Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Atentado suicida deixa 50 mortos em encontro religioso no Afeganistão

Ferido sendo socorrido após um militante suicida se explodir em uma salão de festas onde estudiosos da religião islâmica se reuniam na capital afegã (Mohammad Ismail/Reuters)
Um militante suicida se explodiu em uma salão de festas onde estudiosos da religião islâmica se reuniram na capital afegã, Cabul, na terça-feira, matando mais de 50 pessoas, disseram três autoridades do governo.

Najib Danish, porta-voz do Ministério do Interior, disse que outras mais de 80 pessoas ficaram feridas.

“Um homem-bomba detonou seus explosivos dentro de um salão de festas onde estudiosos da religião islâmica se reuniram para comemorar o aniversário do nascimento do profeta Maomé”, disse Danish.

O suicida entrou em uma das salas do enorme complexo que abriga vários grandes salões de festas, perto do aeroporto de Cabul, e detonou os explosivos.

“Centenas de estudiosos islâmicos e seus seguidores reuniram-se para recitar versos do Alcorão Sagrado para observar o festival Eid Milad-un-Nabi no salão de banquetes privados”, disse Basir Mujahid, porta-voz da polícia de Cabul.

Autoridades do Hospital de Emergências de Cabul disseram que 30 ambulâncias se deslocaram para o local da explosão e que mais de 40 pessoas ficaram gravemente feridas.

Ninguém reivindicou de imediato responsabilidade pela explosão.

Fonte: Exame

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget