Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Autoridades fecham 12 igrejas consideradas ilegais em Angola

Fiscais fecham igreja em Namibe, província da Angola
As autoridades angolanas fecharam 12 igrejas consideradas ilegais na manhã desta terça-feira, em Namibe, uma província de Angola.

A Igreja Bima, envolvida na disputa entre duas lideranças em Angola e na RDC, localizada no bairro Plató, “cidade Alta” foi a primeira a receber a nota da Operação Resgate, como é chamada a ação das autoridades que está fechando os templos.

Os fiscais descobriram e fecharam santuários de “cura divina” em residências transformadas em locais de culto, alguns deles ligados a Igreja de Coligação Cristã de Angola (ICA).

As sedes de algumas associações transformadas em locais de cultos, tal como da Igreja Quadrangular, também foram fechadas.

A Igreja Jesus Cristo na Cruz, do conhecido “Sotan”, pai da família Francisco Chikuteny, a Global e a Mundial constam da lista das igrejas declaradas ilegais e condenadas ao fechamento.

Maurício Cavel, da delegação do Ministério da Cultura disse aos jornalistas que todas as igrejas ilegais na província do Namibe vão ser encerradas durante a Operação Resgate.

Na semana passada, o comandante da Polícia Nacional (PN) na província angolana do Namibe deu um ultimato de cinco dias para fechar igrejas que funcionam de forma considerada irregular pelas autoridades.

O aviso foi feito numa reunião  com os líderes das denominações religiosas existentes do Namibe.

“Quem não legalizou a sua Igreja durante 43 anos não vai legalizá-la em apenas um mês, acabou a era da desordem, com a segurança não se negocia”, reiterou o comandante.

Alguns pastores reconhecem a legitimidade das autoridades governamentais, mas dizem também que o Governo sabe quem são as igrejas que que não cumprem as normas vigentes no país e lamentam a decisão das autoridades.

Fonte: VOA Portuguesa

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget