Bebê sendo atendido em hospital (Reprodução Internet) Na última quinta-feira (15), o padre Valderi Tavares foi pego de surpresa quando c...
![]() |
Bebê sendo atendido em hospital (Reprodução Internet) |
O caso inusitado aconteceu na Igreja Católica do distrito de Iara, na zona rural do município de Barro, na região do Cariri, Ceará.
Segundo o relato do padre: “Estava chegando em casa depois de uma reunião do conselho pastoral, pra almoçar, e quando parei o carro já vi que tinha algo estranho na porta da igreja, imaginei ser uma pessoa dormindo, mas no sol quente pensei que não era hora de tá ali, estava coberta com lençol”.
A enfermeira que prestou os devidos cuidados e avaliou a criança assim que chegou no Hospital de Brejo Santo, informou que o menino estava abaixo do peso recomendado para a sua idade, no entanto uma avaliação feita por um pediatra, afirmou que a saúde do bebê se encontrava estabilizada. O recém-nascido foi encaminhado para o pronto atendimento pelo Conselho Tutelar do município.
O padre que já batizou o menino com o nome de Daniel, que é uma referência a passagem da bíblia sobre “Daniel na cova dos leões”, também demonstrou interesse em adotar o bebê, e ainda destacou: “Me sinto responsável por ele, desejava até adotar a criança, mas depende do conselho tutelar, da minha congregação, do juiz, não sei se sou a pessoa ideal. Mas quero acolher, cuidar, e muitas pessoas estão querendo a mesma coisa”.
O Conselho Tutelar afirmou que no fórum da cidade consta uma lista com algumas pessoas na fila para adoção, mas o desejo de querer cuidar da criança não é o suficiente para a justiça autorizar a tutela do bebê ao interessado, existem alguns trâmites quanto à adoção provisória e definitiva. A guarda do recém-nascido ficará com o Conselho Tutelar, até acharem um lar para ele.
Os habitantes da cidade, comovidos com o caso direcionaram alguns mantimentos para o bebê, como fraldas, leite e outros utensílios básicos para a sobrevivência da criança.
Veja a seguir um vídeo da criança sendo cuidada por populares, enquanto aguardavam o Conselho Tutelar chegar:
COMMENTS