Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Conhecendo a perseguição no oriente médio


As igrejas brasileiras puderam ouvir mais sobre a realidade da perseguição no Oriente Médio, Ásia Central e Norte da África entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro. Durante esse período, Matthew*, que trabalha com cristãos na região desde 2011, visitou 19 igrejas nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Belo Horizonte. Cerca de 2866 pessoas ouviram relatos desse colaborador da Portas Abertas.

Ele compartilhou sobre o dia a dia no campo, mostrando que a realidade é diferente em cada país. Falou sobre alguns cristãos com quem já se encontrou, como o pastor Muslih, da Argélia, e o trabalho realizado ali. Também citou sobre um batismo de diversos cristãos sírios no Líbano, local onde participavam de um seminário.

Matthew abordou ainda as principais formas de atuação da Portas Abertas na região: presença, treinamento de líderes, investimento em famílias, construção de centros de esperança, desenvolvimento econômico, restauração de casas e geração de empregos. Uma de suas funções é visitar cristãos perseguidos. Ele afirmou que algumas visitas são tranquilas, porém em outras é necessário vigiar constantemente e tomar precauções para que não seja descoberto.

Também falou sobre a importância do apoio à igreja local e como isso só é possível a partir das colaborações dos parceiros. “Sem vocês é impossível fazer isso”, garantiu.

Saiba mais sobre a perseguição
Entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro, Jasar*, pastor perseguido da Colômbia, estará novamente no Brasil. Hoje ele atua nos ministérios de treinamento e capacitação de pastores e líderes locais. Convide-o para visitar sua igreja ou evento. Ele passará por São Luís, Brasília e São Paulo.

*Nomes alterados por segurança.

Via portas abertas

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget