Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Ex-pastor diz que pela graça de Deus está vencendo o câncer

O ex-pastor, Hank-Hanegraaff atribui a Deus a remissão do câncer
O ex-pastor evangélico, Hank Hanegraaff, atual apresentador do programa americano “Bible Answer Man”, revelou que seu câncer está em remissão após um teste clínico e citou “a graça de Deus“.

“Faz cerca de três meses desde que fiz minha última tomografia computadorizada, e fiz uma varredura nesta segunda-feira“, disse Hanegraaff na semana passada em um vídeo no Facebook sobre sua batalha contra o linfoma de células do manto.

Ele revelou que o médico leu os resultados do exame, bem como de seu mais recente exame de sangue.

“O ponto principal é que ouvi uma palavra que não achei que ouviria isso em breve. E essa é a palavra ‘remissão’. Pela primeira vez desde que comecei a batalha contra o câncer há 20 meses, estou finalmente em remissão“, disse ele.

“Tem sido uma jornada interessante. Fui diagnosticado em 15 de abril de 2017, então a maior parte de 2017 foi retomada por quimioterapia“, observou ele.

Hanegraaff forneceu atualizações sobre sua saúde durante todo o processo, incluindo alguns episódios ruins, como quando ele sofreu uma reação adversa de quimioterapia em sua primeira rodada de tratamento do câncer em 2017.

O autor cristão ortodoxo disse na época que a reação o fez “tremer incontrolavelmente”.

“De repente, no meio dela, eu fiquei sem fôlego, e senti uma forte dor no peito e, de repente, comecei a tremer incontrolavelmente. Os sintomas fizeram com que as enfermeiras parassem a quimioterapia até que pudessem me de volta a um lugar de estase, e eles fizeram.”, ele descreveu.

Ainda assim, ele disse que Deus sabe o que está fazendo. Ele ilustrou que Deus cria uma tapeçaria e, às vezes, “apenas vemos a parte de baixo dessa tapeçaria, e ela não parece tão boa, mas Deus sabe exatamente o que está fazendo“.

Em seu último vídeo, Hanegraaff disse que houve complicações no tratamento e na remoção do câncer da medula óssea, já que os médicos não conseguiam criar células-tronco suficientes de seu corpo. Ele observou que em fevereiro de 2018, os tumores haviam retornado, mas não entraram em nenhum de seus principais órgãos.

“Pela graça de Deus, entramos em um ensaio clínico e, através desse ensaio clínico, consegui a remissão. Foi uma jornada extraordinária“, disse ele.

O líder do Instituto de Pesquisas Cristãs disse que seu ministério também está passando por mudanças, como a reconstrução de seu estúdio e website. E, ao mesmo tempo, apesar de sua batalha contra o câncer, ele conseguiu continuar viajando e fornecendo análises bíblicas sobre tópicos importantes.

“Tudo isso é possível graças a amigos que estão ombro a ombro comigo na batalha da vida e da verdade“, disse ele.

O “Bible Answer Man” revelou ainda que ele está atualmente trabalhando no “livro mais importante que já escrevi”, cujo título será  A importância da Verdade; A vida é mais importante .

“Sou grato a Deus“, disse ele, assim como “tantas pessoas que oraram por mim, ficaram com este ministério, não apenas em termos de apoio à oração, mas também de apoio financeiro. À medida que nos aproximamos do final do ano, e está chegando em breve, nós dependemos do povo de Deus para ser generoso, para não dar ao nosso ministério, mas através do nosso ministério, e tocar a vida das pessoas para o tempo e para a eternidade“

portalpadom

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget