Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Famílias cristãs são forçadas a passar por rituais de 'reconversão' ao hinduísmo, na Índia

A cerimônia conhecida como "Ghar Wapsi" marca a volta de pessoas que haviam deixado o hinduísmo à sua fé antiga. Porém há relatos de que cristãos têm sido forçados a se submeterem a estes rituais. (Foto: Indian Express)
Na semana passada, um popular jornal da Índia relatou que mais de 25 famílias que haviam se convertido ao cristianismo voltaram ao hinduísmo. Conforme a publicação, essas famílias haviam sido "atraídas ao cristianismo por meio de dinheiro e outros benefícios, como acesso gratuito a unidades de saúde", mas foram reconvertidas por seus vizinhos em suas aldeias.

Ao saberem da notícia, colaboradores da Missão Portas Abertas entraram em contato com pastores locais para terem mais informações e souberam que, na verdade, apenas quatro famílias cristãs se reconverteram ao hinduísmo, e não quase 30, como foi noticiado pelo jornal.

As famílias foram pressionadas pela sociedade e também por familiares a renunciarem publicamente sua fé cristã e passarem pela cerimônia de "Ghar Wapsi", um ritual que marca o retorno de uma pessoa ou grupo ao hinduísmo.

Uma das vítimas do processo de reconversão explicou que só se submeteu ao ritual devido à pressão que sofreu, mas que em seu coração, não renunciou a fé cristã.

"Em nossos corações ainda pertencemos a Jesus. Temos sido pressionados por nossos familiares e membros de grupos extremistas hindus a realizar esse ritual de Ghar Wapsi para deixar o cristianismo. Nós fomos ameaçados de sermos expulsos da aldeia e de sermos brutalmente torturados", disse.

Embora o número de famílias reconvertidas ao hinduísmo pareça pequeno, a prática do Ghar Wapsi ganha cada vez mais força e conta com o apoio da mídia local.

Esta é uma forma bem atual de perseguição aos cristãos na Índia, praticada por extremistas hindus, os quais invadem reuniões cristãs (estudos bíblicos e cultos), prendem pastores e forçam cristãos aos rituais de reconversão.

Muitos pastores presos injustamente, sob acusação de "ludibriar os fiéis com falsas promessas" para atraí-los ao cristianismo. Muitos templos e igrejas domésticas acabaram sendo fechados por causa desta ameaça prevalecente.

GuiaME

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget