Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Há 20 anos o Brasil perdia uma das vozes mais belas da música gospel

Faltam dois para completar 20 anos que o Brasil perdeu uma das maiores vozes do seguimento gospel, e uma campanha tem chamado a atenção na internet. A cantora gospel Denise Cerqueira, faleceu no dia 15 de novembro de 1999, vítima de um grave acidente automobilístico.

O filho de Denise, o também cantor gospel David Cerqueira, iniciou hoje uma campanha em seu Instagram para homenagear a memória de sua mãe.

David escreveu:“20 anos que ela se foi! Deixou muitos frutos no seu ministério! Essa é uma semana marcante pra gente aqui. Eu gostaria de homenagear a memória dela de alguma forma… Se o ministério dela foi benção pra vc , nos ajude a honrar sua memória nesta semana. ============Basta postar um vídeo, depoimento ou foto com a hastag #deniseprasempre”

O cantor gospel Davi Sacer, aderiu a campanha e repostou o post do filho da cantora, ele também escreveu;“MEU AMIGO, NÓS AMÁVAMOS SUA MÃE E NÓS AMAMOS VC E SEU IRMÃO”.

David Cerqueira foi integrante do Ministério “Toque no Altar”, e fez participação no primeiro DVD da banda cantando a canção “Não Tenho Outro Bem”.

Denise ganhou destaque na música gospel  no início dos anos 90, com a música “Renova-me”, que esteve dentre as mais executadas nas rádios cristãs em 1993.”Eterno Amor” e “Jerusalém e Eu” também obtiveram destaque em sua carreira.

Seu primeiro álbum foi lançado em 1991, mas só atingiu sucesso no ano seguinte. Seus trabalhos musicais são marcados por duas parcerias: a primeira, com o produtor musical e cantor Pedro Braconnot, integrante do Rebanhão, no qual guiou o seu perfil musical, também o compositor Josué Teodoro, que obteve grande participação dentre as obras gravadas por Denise.

Em 2003, a gravadora Line Records anuncia e produz a coletânea “Seleção de Ouro”, com músicas selecionadas por artistas de seu cast. Um álbum de Denise Cerqueira foi lançado, e este foi seu primeiro lançamento póstumo. A obra, como as anteriores foi produzida por Pedro Braconnot.

Denise Cerqueira foi uma das maiores cantoras do seu tempo, e vivia uma das melhores fases de sua carreira quando um trágico acidente calou a sua voz, mas sua música continua viva e ainda hoje são cantadas nas igrejas.

Primeira versão da música Renova-me

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget