Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Igreja abre portas para abrigar moradores de rua nos EUA

Igreja abriu as portas para abrigar moradores de rua Foto: Divulgação/St. Boniface
Uma igreja de São Francisco, nos Estados Unidos, decidiu abrir as portas do templo para que pessoas em situação de rua possam se abrigar. A iniciativa da Igreja São Bonifácio é chamada de The Gubbio Project (O Projeto Gubbio) e foi instaurada em 2004. Em 2015 passou por uma reformulação e se tornou um trabalho missionário de referência na cidade.

O projeto oferece cobertores e produtos de higiene. Também disponibiliza as instalações da igreja para os necessitados dormirem, se alimentarem e tomarem banho.

– Não fazemos perguntas para os convidados que dormem na igreja. A ideia é remover qualquer tipo de barreira. Por isso, dispensamos formulários e coisas do tipo. Ninguém nunca recusou e todos são bem-vindos, respeitados e tratados com dignidade – aponta o projeto, em seu site oficial.

A proposta da igreja de São Francisco se diferencia das demais justamente pela ausência de exigências e por oferecer um clima descontraído, passando bem longe da sensação de prisão provocada por abrigos tradicionais.

O padre Julio Lancelotti, líder da igreja, afirmou que há muita hostilidade com os moradores de rua nos Estados Unidos. A prefeitura de São Francisco colocou robôs para denunciarem pessoas nessa situação. Eles são proibidos de irem para acampamentos, dormirem em carros ou pedirem esmola nas ruas.

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget