Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Líder do MBL, Fernando Holiday fala sobre conflito pessoal de ser católico e gay: "Não adianta tentar fazer releitura da Bíblia”

Andréa Graiz / Agencia RBS O vereador Fernando Holiday (DEM-SP), um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre) foi o convidado do Timel...

Andréa Graiz / Agencia RBS
O vereador Fernando Holiday (DEM-SP), um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre) foi o convidado do Timeline nesta quarta-feira (21). Entre outros assuntos, falou sobre o conflito pessoal entre ser gay e seguidor dos princípios da Igreja Católica. Holiday disse que o movimento LGBT, muitas vezes, erra ao tenta fazer releituras da Bíblia.

— Não adianta o movimento LGBT tentar reler ou fazer uma releitura da Bíblia, ou então querer obrigar instituições milenares como é o caso da Igreja Católica a mudar de opinião sobre isso. Acho que a Bíblia é muito clara nesse sentido — disse.

Na avaliação do vereador, a Igreja a e a Bíblia tem um posicionamento claro sobre o tema, de que Deus não pretendia que pessoas do mesmo sexo se relacionassem sexualmente.

— Eu sou um seguidor de Santo Agostinho e, depois de muito estudar e me debruçar sobre isso, eu acredito que tanto pela leitura do Novo Testamento, quanto do Velho Testamento, que Deus criou o homem e a mulher e não pretendia que pessoas do mesmo sexo se relacionassem sexualmente. E acho que ele transformou isso num mandamento até mesmo por questões de saúde, etc. —  avaliou.

Holiday ressaltou, porém, que, na sua visão, não haverá uma condenação divina generalizada sobre os homossexuais. Para ele, o julgamento será sobre cada caso e que, neste sentido, cada um deve seguir o seu próprio coração.

— Eu acho que o julgamento será individual. Não é uma regra, acredito, algo como ‘Ó, pegou do mesmo sexo, será condenado’. Acho que Ele (Deus) vai olhar todo filme e não a foto. Então acho que cada um deve seguir o seu coração nesse caso — disse, em entrevista ao ao programa Timeline.

Holiday acrescentou ainda que, na sua interpretação, cabe aos movimentos LGBT lidar com as diferenças de posicionamento com instituições como a Igreja Católica . Na interpretação dele, esse tema deveria ser "estritamente privado" e não se tornar bandeira política.

— Eu acredito no seguinte: o amor ao próximo e o amor a Deus são o resumo de todos os mandamentos que a Bíblia tem. Então, se você está com alguém que você ama e aí independente de sexo, se você realmente ama aquela pessoa, acho que isso supera todas as coisas. E pode ser que eu esteja absolutamente errado do ponto de vista teológico. Mas, o fato é que esses assuntos precisam ser estritamente privados. Não deveria ser assunto de bandeira política, como às vezes acontece com os movimentos LGBT. Então, mudar essas doutrinas de fato não é o caminho - disse.

Zero Hora

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,Ativismo Gay,2,Ativismo Lgbt,2,ativista gay,1,Ativistas,2,ato profético,1,Ator,3,Atos dos Apóstolos,1,atriz,1,atriz Chrissy Metz,1,audiência