Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Menino do meme ‘Ah Mizerávi’ é ajudado por missionários

Foto: Reprodução 
O menino conhecido como o “rei da matemática” do meme “Acertou Mizerávi” se tornou alvo de uma ação solidária na última semana. A situação preocupante do jovem Lucas ficou conhecida depois que uma das vizinhas publicou um vídeo em grupos de WhatsApp e no Facebook neste domingo (18).

Um grupo de missionários ficou sabendo que ele sofreu abandono e foi até a sua casa no mesmo dia. O pastor Diego Santos publicou um vídeo direto do local conversando com vizinhos e mobilizou uma rede de ajuda.

Junto com o pastor, o médico missionário Eloi Assis se mobilizou na recuperação de Lucas. Os dois abrigaram o rapaz, deram comida, assistência médica e psicológica. Além disso, descobriram que Lucas não tinha documentos, então o auxiliaram com isso também. Agora, a dupla trabalha em sua melhora com ajuda de outros missionários.

– Vamos orar por ele e ajudar com o que for possível! Ele mora em Feira de Santana, Bahia. Cuidado ao contribuir em vaquinhas virtuais. Muita gente usa de má fé para arrumar dinheiro em cima da desgraça dos outros! – alertou o pastor.

O QUE ACONTECEU
Os moradores afirmaram que a mãe de Lucas o trancou dentro de casa, em uma residência sem saneamento, cheia de entulhos e sem comida. Segundo os relatos do vídeo, o menino entrou em depressão e não conseguiu reagir.


A mãe aparece de vez em quando na casa, mas não leva o menino embora. A vizinhança ajudou como pode, inclusive chamando a Assistência Social e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. No entanto, os órgãos não puderam retirá-lo da casa.

Os vizinhos também afirmam que a mãe do garoto sofre com problemas psiquiátricos e também precisa de ajuda.



Pleno News

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget