Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Não se envergonhe de testemunhar do Senhor

“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro Dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo Evangelho, segundo o poder de Deus” (2 Timóteo 1.8).
Paulo sempre aconselhava de maneira a fortalecer os irmãos para que o cumprimento do ‘ide’ jamais fosse interrompido. Nessa passagem, Timóteo recebe de Paulo uma palavra de encorajamento. Assim como Pedro acabou negando Jesus diante da multidão (Marcos 14.66-71), Paulo temia que Timóteo se enfraquecesse no testemunho do Evangelho por causa das grandes perseguições nas quais a sociedade se contextualizava.
Seguindo adiante, Paulo afirma ainda que é fortalecido porque conhece o Deus a quem serve: “Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” (2 Timóteo 1.12).
Que o encorajamento de Paulo seja para nossa vida hoje! O Deus a quem servimos é poderoso. A vergonha que eventualmente sentimos poderá nos afrontar porque somos fracos e limitados; mas, quando confiamos Nele, jamais ela dominará Sua grandiosidade. Tome posse dessa verdade e fique firme no testemunho da fé.
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget