Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Pastor DJ transforma igreja em pista de dança

(Foto: AFP) 
Um pastor norte-americano, que já ganhou a vida como DJ, decidiu criar um ambiente que mistura pista de dança e louvor. Em meio a luzes coloridas e pick ups girando sem parar, Robert Hood transformou o templo histórico de uma igreja de Berlim em uma pista de dança na última sexta-feira.

Centenas de pessoas se acotovelavam na nave principal da Igreja São Thomas, mais preocupados em dançar do que em orar, ouviram um coral gospel amador, além de curtas palavras de duas pastoras convidadas.

A antiga igreja luterana, de estilo neogótico construída no século 19 é uma das maiores da cidade, mas tem uma audiência bastante reduzida aos domingos. “É um belo santuário, eu não sabia que iria ver tanta energia. Estou tão feliz por estar aqui, tenho sonhado com esta noite já muitos anos”, disse Hood, que foi um renomado produtor techno, até ser ordenado em 2009.


“Esta é a primeira vez que eu tive a oportunidade de fazer algo assim, para dar testemunho. As pessoas estão se movendo com toda força”, disse o pastor-DJ de 53 anos, que lidera o ministério “Underground Resistance” nos EUA, à AFP.

A apresentação de Hood aliou techno, house music e gospel, que incluiu músicas produzidas por ele, como “We magnify his name”. Para o norte-americano, criado em uma família evangélica, tudo mudou quando ele entendeu que “não estava vivendo como filho de Deus”.

“Tive que nascer de novo”, conta ele. “O Senhor é bom, ele é a fonte da minha força, minha criatividade.” Ele disse que equilibra as atividades como pastor e DJ desde 2010, quando disse que Deus lhe mandou “colocar a mensagem do evangelho na sua música”.

Para Hood, “não há diferença: ‘Quando estou atrás dos toca-discos ou estou no púlpito, estou pregando uma mensagem de amor’”. A música gospel sempre fez parte de sua vida, ela apenas deu a ele um ritmo techno. “Foi apenas uma questão de tempo”, observou, “Foi profético que isso tenha acontecido”.

Fonte: AFP

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget