Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Pastor é acusado falsamente de tráfico na Venezuela




Em Mérida, na Venezuela, um pastor foi preso após ser falsamente acusado de envolvimento com tráfico ilegal e venda de suprimentos médicos. A Confederação de Pastores da cidade publicou uma declaração sobre o assunto.

Segundo os pastores locais, a prisão foi injusta e aconteceu no final de outubro. O pastor Pedro Garcia começou a ser investigado após comparecer à sede do Centro para Investigações Criminais Científicas para, voluntariamente, testemunhar em favor de uma fiel de sua congregação, que tinha sido detida porque policiais encontraram suprimentos médicos em seu carro.

Assim que ele retornou do Centro para sua residência, a polícia iniciou uma busca mesmo sem mandato. Interpelado no meio do caminho, ele teve o veículo revistado e os agentes indagaram sobre a presença de produtos dentais e médicos no automóvel. Porém, a pequena sacola fazia parte de um kit que a igreja tinha comprado para usar em consultas odontológicas oferecidas gratuitamente a moradores de Mérida e de outras cidades.

Dias depois, policiais foram até a igreja de Pedro para procurar mais evidências e chegaram a interromper um culto. Nada mais foi encontrado, mesmo assim o pastor acabou detido.

Os advogados de defesa dele argumentaram que a acusação era falsa e que os procedimentos policiais não respeitaram a lei. Porém, o juiz decidiu que Pedro deve continuar preso.

Segundo o site Portas Abertas, a Venezuela tem experimentado falta de medicamentos há anos. A forte crise política e econômica tem feito com que pessoas vivam em condições de escassez no país.

Missionários garantem que a população tem encontrado dificuldade para obter atendimentos básicos, uma vez que os hospitais não dispõem de equipamentos e suprimentos. Com esforço, as igrejas têm provido ajuda por meio de distribuição de alimentos e cuidados médicos.

https://pleno.news/fe/pastor-e-acusado-falsamente-de-trafico-na-venezuela.html

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget