Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Paulo Guedes não disse que vai taxar igrejas evangélicas

Paulo Guedes. (Foto:Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)
A mensagem falsa de que Paulo Guedes, futuro ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, irá taxar igrejas evangélicas circula desde o fim da eleição. Durante a corrida eleitoral foi o presidenciável João Amoedo que afirmou concordar com a taxação dos templos.

Entre os muitos anúncios sobre o futuro governo, nos últimos dias voltou a circular essa acusação contra o economista. Existem mais de uma versão do texto que, em suma, diz: “Paulo Guedes falou agora na GloboNews que as igrejas vão ter que pagar imposto”.

Em algumas versões há uma data para a declaração: 30 de outubro, dois dias após a eleição de Bolsonaro à Presidência.

Uma das versões inclusive tenta fazer uma associação com o nazismo, prática comum dos inimigos políticos de Bolsonaro. “Repete Hitler e os eleitores judeus”, afirma o texto. “Tal qual Hitler, depois de receber 61% dos votos judeus que o ajudaram a ser eleito em 1935.”

Programa não existiu
Não houve entrevista de Guedes no dia 30 de outubro no canal pago Globonews onde o assunto teria sido tratado. Também não existe registro em áudio ou vídeo do economista falando sobre essa possibilidade.

A assessoria de comunicação de Paulo Guedes classificou a notícia como “fake news”. Em nota, afirma: “É mentira a declaração que está sendo atribuída a ele, o futuro ministro jamais fez esta declaração”.

Além de falsificar uma declaração, o boato dissemina erros históricos, na tentativa de comparar Jair Bolsonaro e Adolf Hitler. O criador do nazismo não foi eleito em 1935. Nomeado chanceler pelo então presidente Paul von Hindenburg, Hitler não precisou de votos para chegar ao poder. Nem dos judeus nem dos outros alemães.

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget