Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 3: 14).
Paulo escreveu esta carta aos irmãos de Éfeso, quando estava aprisionado em Roma. Esta cidade não era tão fácil assim, por isso Deus havia enviado o apóstolo numa missão na primeira viagem missionária. Nessa viagem Paulo se confrontou com a religiosidade na época, uma cidade portuária e com um povo idólatra que tinha por deusa Diana. A finalidade em escrever esta carta, foi fazer os seus servos fiéis que ali estavam cumprindo o seu papel apostólico no mundo, ou seja, se manter firme em sua missão como enviado por Deus. Paulo ensina sobre a unidade doutrinária, a salvação pela graça, a nova vida em Jesus, santidade, batalha espiritual e perseverança na oração.
– Paulo pôs de joelhos pela causa do evangelho de Cristo.
* Ele se alegra em ser prisioneiro de Cristo, pelo amor que tinha a igreja do Senhor. Ou seja, Paulo sofreu perseguições, açoites, humilhação, acusações, apedrejamento, fome, frio, cansaço, dores. Tribulações. E todas essas coisas foram por causa do evangelho. E mediante isso, a graça de Cristo foi sobre ele e pelo Espírito Santo, revelação esta que foi-lhe concedido a revelação e conhecimento dos mistério de Deus, dadas aos seus apóstolos e profetas.
* Paulo mostrou a todos que eles eram coerdeiros e coparticipantes da promessa em Cristo Jesus, pois era algo que o diabo queria roubar. O que quero dizer, é que o diabo está tentando roubar do cristão à herança a qual somos coparticipantes, ou seja, que é nossa por direito. Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso é nossa herança.
– Não deixe o diabo roubar a tua herança e a tua promessa – “O ladrão venho para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e tenha em abundancia”(Mateus 10:10). “Venho sem demora, guardas o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3: 11)
*Paulo começa a apresentar o testemunho do seu ministério junto a igreja de Éfeso, mas em nada disso ele se fazia superior a alguém. No entanto ele diz que era o menor de todos os santos.
*Por isso ele fortalece os seus irmãos. Possivelmente os fiéis da igreja de Éfeso, estavam desmotivados, desanimados, frustrados, frios e entristecidos pela prisão de Paulo.
– Os cristãos na igreja nos dias de hoje, não esta diferente dos dias de Paulo: Desmotivados, frustrados, frios, desanimados e entristecidos por conta das dificuldades e dos acontecimentos que estão em sua volta! E por cá tem deixado de orar, buscar a Deus e se relacionar com Ele. As forças tem sodo roubadas e a sua fé tem sido minada, ao ponto de não acreditarem mais naquilo que Deus pode fazer! Mas Paulo sabendo de tudo isso, escreve esta carta e diz nos versos 14: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai”. E como Deus nos dizendo: “Não entregue os pontos e nem se curve diante dessas circunstancia e por esta causa hoje, se coloque de joelhos diante de Mim”. Saiba que a maior conquista da sua vida vai ser de joelhos e boca no pó, em oração diante do Pai!

Fonte a voz da cidade

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget