Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Programa da Globo hasteia bandeira feminista e diz que “Deus é Mulher”

Não é novidade alguma o fato da Rede Globo promover conteúdos em suas programações que afrontam a fé cristã, assim como boa parte da mora...


Não é novidade alguma o fato da Rede Globo promover conteúdos em suas programações que afrontam a fé cristã, assim como boa parte da moralidade herdada do cristianismo. Por outro lado, cristãos em geral e até mesmo quem não professa a fé estão rejeitando cada vez mais esses conteúdos e realizando boicotes à emissora.

Um exemplo disso é a queda brusca de audiência sofrida pelo programa “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima. A produção já vinha enfrentando a reprovação do público por explorar temas polêmicos e apelar para a exposição de nudez, mas uma edição em particular, no último dia 20, parece ter marcado de vez a decadência do programa.

Um comentário da jornalista Milly Lacombe, convidada do “Amor & Sexo” nesse dia, sugeriu que Deus seria uma mulher, contrariando o significado moral implícito na forma como o próprio Jesus Cristo se referiu ao Senhor, como um “Pai”, segundo a Bíblia.

“Se meu comportamento sexual não faz mal a nenhuma outra pessoa, ele é ok. Ah, mas talvez faça mal para Deus. Do meu relacionamento com Deus cuido eu. Quando eu chegar lá, converso com ela, diretamente”, disse ela, no que Fernanda enfatizou: “Com ela”.

Além disso, a exibição banalizada dos órgãos sexuais masculino e feminino é outro ponto que desagradou o público, que parece estar percebendo o baixo nível de conteúdo informativo da produção, ocupada mais por discursos “politicamente corretos” acerca da sexualidade humana.

A intenção do “Deus é mulher”
A polêmica envolvendo a ideia de ser Deus “mulher” ou “homem” vai muito além da questão teológica, pois é consenso entre os cristãos a certeza de que o Senhor não possui natureza sexual biológica, como entendemos humanamente.

Justin Welby, por exemplo, arcebispo e líder mundial da Igreja Episcopal Anglicana, explicou certa vez que Deus “não é homem no sentido humano”.

“Toda linguagem humana sobre Deus é inadequada e até certo ponto metafórica. Deus não é pai exatamente da mesma maneira que um ser humano é pai. Deus não é homem ou mulher. Deus não é definível”, disse ele na audiência da igreja Saint Martin-in-the-Fields, em Londres, segundo informações do Daily Mail.

A questão por trás de tais afirmações genéricas, todavia, é política e ideológica, tendo em vista a grande influência do movimento feminista no seio da Igreja nos últimos anos.

Apesar de saber que Deus não se enquadra nas definições linguísticas humanas, incluindo a de gênero, os cristãos em geral entendem que a referência a Deus como figura masculina tanto no Antigo Testamento quanto no Novo possui um significado moral (e não sexual), onde o seu valor está no ensino que às Escrituras pretendem transmitir para a humanidade acerca dos papeis do homem e a da mulher.

O simples fato de Jesus Cristo ter nascido em corpo masculino, sendo Ele próprio a encarnação de Deus, e ter se dirigido ao Senhor como um filho que fala com seu Pai, demonstra que a representação masculina na figura divina possui um valor intrínseco que não pode ser menosprezado, mas pelo contrário, deve ser respeitado e não blasfemado.

Gospel

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependime