Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Rabino diz que conflitos em Israel apontam para “a Guerra de Gogue e Magogue”


Pinchas Winston, um rabino muito respeitado que já escreveu nada menos do que 50 livros sobre escatologia, disse que os acontecimentos geopolíticos no Oriente Médio, envolvendo Israel, apontam para o cumprimento das profecias bíblicas acerca da grande batalha de “Gogue e Magoque”.

Winston explicou que o desencadeamento da grande “batalha final”, que antecede a era messiânica, pode ocorrer a qualquer momento através de pequenos incidentes, como os ocorridos recentemente na Faixa de Gaza.

“No momento, você nunca sabe o que pode desencadear uma guerra”, disse ele ao Breaking Israel News. “A Primeira Guerra Mundial foi desencadeada pelo assassinato do arquiduque Ferdinand. A guerra de 2014 em Gaza foi desencadeada pelo assassinato de três jovens rapazes. O mesmo vale para a Guerra de Gogue e Magogue, porém, mais ainda”.

Estratégia de Deus
Um elemento curioso na compreensão de Winston é sobre o motivo pelo qual não temos como saber o dia exato em que esses fatos irão acontecer. O rabino explica que é porque Deus deseja que a humanidade fique em alerta constante, buscando se santificar e permanecer fiel a Ele.

“Ao contrário das guerras convencionais que são o resultado da política, a Guerra de Gogue e Magogue não será o resultado lógico de nossas ações. É o modo de Hashem (Deus) de edificar nossa fé e confiança nele nos últimos dias. Ele quer que estejamos prontos para qualquer coisa”, disse ele.

Pinchas Winston também ressalta que a grande batalha final pode durar apenas 12 minutos e abranger o mundo inteiro. Ele citou outro rabino, do século 18, chamado Elijah ben Solomon Zalman, que já havia previsto essa duração.

“Isso era inconcebível na época, mas agora podemos imaginar isso como sendo realista. Há muitos aspectos descritos na profecia que os céticos dizem que são impossíveis. Tudo faz parte de um plano maior”, disse ele, que por fim conclui: “Gogue e Magogue são inevitáveis”.

Gospel+
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget