Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Réplica da Arca de Noé será enviada para Israel

O holandês Johan Huibers Foto: Reprodução
Uma réplica da Arca de Noé, construída pelo holandês Johan Huibers, será levada para Israel. O modelo, inaugurado em 2012, se tornou uma das maiores atrações do Sul da Holanda.

O custo da viagem é alto, visto que a arca não tem motor. Porém, Johan, que é evangélico passou a levantar fundos para custear o transporte. Será necessário alugar rebocadores para que a embarcação seja transferida de lugar.

– Como esta é uma cópia do navio de Deus, devemos levá-lo para a terra de Deus – defende ele.

O holandês explicou que a ideia de construir o modelo surgiu após ter lido a história bíblia para seus filhos, em 1993. Ele disse que começou a se perguntar se alguém já tinha feito a réplica e decidiu que se não houvesse, ele faria.

– Construí [a réplica da arca] para mostrar às pessoas que Deus existe. Queria que todos, especialmente as crianças vissem que o que está escrito neste Livro é verdade – disse ainda.

O resultado final demorou 4 anos para ficar pronto. O custo ultrapassou o valor de 1,5 milhões de dólares (R$ 5,9 milhões).

Antes, ele chegou a fazer um modelo menor, que acabou sendo vendido. Johan contou que seu intuito era compartilhar o evangelho na Holanda. Porém, após ser questionado sobre o tamanho do primeiro barco, optou por ousar e criar um novo, que é o modelo atual.

As proporções procuraram seguir as mesma instruções recebidas por Noé. A éplica mede cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, que correspondem às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis. A madeira utilizada equivale a 12 mil árvores derrubadas.

O empresário cristão espera conseguir chegar com a arca, em Israel, no próximo ano.

Pleno News

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget