Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

“Vou pagar o preço”, diz pastor espancado por evangelizar na Índia

Extremistas fazem protesto violento contra cristãos na Índia. (Foto: asianews.it) Um pastor indiano que foi severamente espancado junto...

Extremistas fazem protesto violento contra cristãos na Índia. (Foto: asianews.it)

Um pastor indiano que foi severamente espancado junto aos membros de sua congregação no início deste mês no estado de Bihar (Índia), prometeu continuar pregando o Evangelho, apesar da perseguição à sua fé cristã, como as heroicas figuras da Bíblia.

“Como estou trabalhando para o Senhor, sempre me preparei para qualquer tipo de eventualidade, perseguição ou perigo. Me preparei e vou pagar o preço de servir ao meu Deus”, disse o pastor Bangali Das em uma entrevista à International Christian Concern, envolvido em bandagens e respirando ainda com dificuldade, devido a ferimentos que sofreu durante o ataque.

“Grandes homens de Deus na Bíblia, como Sadraque, Mesaque, Abedenego e seu amigo Daniel foram perseguidos. Então eu sinto que é uma ocasião para eu glorificar a Deus, como eles. Vou continuar a trabalhar para o Senhor, apesar de todos esses obstáculos e dor”, acrescentou.

Das, que é pastor há 12 anos, foi acusado por outros na aldeia de Tetua de realizar “conversões forçadas”, o que é uma acusação frequentemente usada contra cristãos em aldeias em todo o país de maioria hindu.

Após sua congregação tenr aumentado para mais de 200 fiéis, por meses ele também enfrentou problemas com a polícia local. Em fevereiro, eles despejaram o pastor e membros da igreja das instalações que que foram alugadas para os cultos, devido a reclamações de “barulho”.

Mas Das recusou-se a desistir de ministrar às pessoas em Tetua e explicou que ele tinha que realizar os cultos em um local aberto.

Ele disse que vários homens e mulheres da casta local Manjhi se entregaram a Jesus e lhe ofereceram um lugar aberto para conduzir os cultos.

Até 150 não-cristãos da casta Manjhi atacaram os que participavam de um culto de adoração em 4 de novembro, acusando o pastor de forçar a conversão de pessoas e exigindo que ele parasse de pregar.

“Quando nossos crentes pediram que eles dessem algum tempo para comprar um lugar e construir um salão de culto, eles nos cercaram e começaram a nos espancar”, explicou Das.

“Dois homens me pegaram e começaram a me golpear com as mãos. Eu me machuquei muito no meu peito e meu braço ficou ferido. Eles me jogaram no chão e me bateram até eu ficar inconsciente”, acrescentou.

Os cristãos sofreram uma onda de perseguição em vários estados indianos este ano, o que resultou em espancamento de pastores e destruição de igrejas.

O pastor Singh, que lidera uma congregação no estado indiano de Madhya Pradesh, compartilhou em setembro como os cristãos estão sendo ameaçados e pressionados a abandonarem sua fé em Jesus.

Radicais hindus ameaçaram espancar e matar cristãos, levando 15 famílias a tornarem-se muito relutantes em ir à igreja.

“A razão para essa queda na frequência nos cultos são as ameaças dos radicais hindus”, disse Singh à organização International Christian Concern na época. “Os radicais dizem que vão espancar e matar os membros das igrejas se continuarem a frequentar os cultos”.

“Antes de maio deste ano, cerca de 200 pessoas costumavam participar regularmente dos cultos em nossa igreja”, acrescentou. “Mas agora apenas cerca de 50 a 60 pessoas participam aos domingos. Eles estão sob enorme pressão dos radicais hindus”.

Fonte: Guia-me com informações de The Christian Post

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,a