Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Movimentos sociais preparam boneco inflável para protestos contra Bolsonaro

Comparativo dos bonecos: à esquerda o protótipo do “Bolsoleco”; à direita, Pixuleco
O boneco inflável conhecido como “Pixuleco” – que passou a ser usado em manifestações contra o Partido dos Trabalhadores e para pedidos de prisão do ex-presidente – tornou-se uma imagem conhecida no país.

Agora, movimentos sociais ligados ao PT estão produzindo uma espécie de resposta. Apelidado de “Bolsoleco”, a figura deve ser usada a partir de 1º de janeiro de 2019, em protestos contra o presidente eleito Jair Bolsonaro.

O blogueiro de política Esmael Moraes, ligado ao PT, divulgou a imagem do protótipo que mostra o presidente usando uma roupa de presidiário com a inscrição 17-171. O primeiro número é o do seu partido (PSL) e o 171 refere-se ao artigo do Código Penal para estelionato.

Ele segue a mesma lógica do Pixuleco, cuja roupa era igualmente listrada e trazia a inscrição “13-171”.

“Bolsoleco” deve trazer ainda uma arma numa mão, aludindo ao gesto muito usado por Bolsonaro durante sua campanha, e um emoji de cocô, que remeteria à bolsa de colostomia usada por ele desde o atentado em outubro.

Gospel Prime
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget