Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Autor do ataque em feira de Natal na França gritou “Allahu akbar”

Mercado de Natal de Estrasburgo. (Foto: Foto: Frederick Florin/AFP)
O tiroteio na feira de Natal de Estrasburgo, nordeste da França, deixou três mortos e pelo menos 12 feridos nesta quarta-feira (12). Embora tenha sido negado num primeiro momento, as autoridades francesas agora admitem que se tratou de um atentado terrorista.

O procurador da República, Rémy Heitz, confirmou que as testemunhas ouviram o atirador gritando “Allah Akbar” [Allah é grande] antes de abrir fogo contra os frequentadores do local.

O atirador foi identificado como Chérif Chekatt, um francês de 29 anos, que foi radicalizado na cadeia, onde cumpria pena por delitos menores.

Ele abriu fogo contra o público da feira de Natal, pouco antes das 20h da França (17h em Brasília). Depois, percorreu algumas ruas da cidade atacando pedestres com uma faca.

Na manhã de terça-feira, a polícia realizou uma batida em sua casa. Encontraram no local uma granada, uma metralhadora e duas facas de caça.

Gospel Prime

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget