Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Brasil volta a negar laços entre judeus e o monte do Templo em Jerusalém

Imagem: JPB A Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) em Nova York na última sexta-feira (30) aprovou seis resoluções anti-Israel, incl...

Imagem: JPB
A Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) em Nova York na última sexta-feira (30) aprovou seis resoluções anti-Israel, incluindo duas que ignoram os laços do povo judeu com o Monte do Templo, em Jerusalém.

A principal resolução sobre Jerusalém, aprovada com 148 votos a favor, 11 contra e 14 abstenções, também negava que Israel tem a soberania sobre Jerusalém, que declara ser sua capital.

A outra resolução, que tratava do conflito de Israel com os palestinos, tratou do Monte do Templo – local mais sagrado para os judeus – apenas pelo nome dado a ele pelos muçulmanos: al-Haram al-Sharif [Nobre Santuário].

Uma terceira resolução determinava que Israel  se retirasse das colinas de Golã, que ficam na fronteira do Estado judeu com a Síria.

Ao todo, foram 20 resoluções da ONU contra Israel somente em 2018. Na maioria delas, o Brasil votou em favor dos textos propostos por países muçulmanos. Os únicos países contrários a elas foram EUA, Canadá e Austrália.

Embora o presidente eleito Jair Bolsonaro repetidas vezes tenha se manifestados pró-Israel e prometido uma melhora significativa na relação bilateral, o governo de Michel Temer mantém a mesma posição que vinha sido defendida pelo PT. As relação entre os dois países está estremecida desde 2010, quando o ex-presidente Lula determinou o reconhecimento da Palestina como nação e se agravou em 2014, quando Dilma Rousseff defendeu Gaza e no ano seguinte recusou a indicação do embaixador israelense no Brasil.

Falando ao Jerusalém Post, Noa Furman, que faz parte da delegação de Israel na ONU, classificou como “vergonhosa” as  resoluções da ONU contra seu país. Ela diz que as mais preocupantes são aquelas que ignoram os laços históricos de religiosos de judeus e cristãos com o Monte do Templo.

“Essa omissão foi deliberada. Fica claro que mais uma vez se reforça a recusa palestina em reconhecer a conexão histórica comprovada entre o judaísmo e o cristianismo com  o Monte do Templo, e Jerusalém como um todo”, assegura. Para Furman, “A comunidade internacional deve parar de participar dessa negação descarada da história. Não podemos permitir essas tentativas descaradas de deslegitimar Israel”.

Por sua vez, o embaixador da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) nas Nações Unidas, Riyad Mansour, agradeceu aos Estados-membros da ONU pelo seu apoio à solução de dois Estados para o conflito, ressaltando que Jerusalém deveria ser reconhecida como capital do Estado Palestino. O diplomata defende que somente quando isso ocorrer haverá “paz duradoura” na região.

Gospel Prime

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar ali