Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Cresce o número de pessoas que não conhecem o significado do Natal

Papai Noel no Natal. (Foto: The Arlington Catholic Herald)
Quatro em cada dez cidadãos britânicos não sabem que Jesus faz parte da história de Natal, aponta uma pesquisa realizada este mês, relata o Christian Today. O Instituto OnePoll entrevistou dois mil adultos e descobriu que cresce o número de pessoas que desconhece o relato sobre o nascimento de Jesus.

Por exemplo, 37% disseram não saber que Maria e José faziam parte da história. Ao mesmo tempo, 49% não sabia quem era o anjo Gabriel, e 6% pensavam que o Papai Noel era parte do relato.

Perguntados sobre como achavam que seria a história da natividade caso acontecesse hoje, 15% disseram que deveria ter alguma reina entre os reis (ou magos).  Os presentes ofertados – ouro, incenso e mirra – seriam substituídos por um iPhone (22%), uma assinatura da Netflix (18%) e joias de ouro (16%).

Uma pesquisa do ano passado descobriu que 20% britânicos não sabia que o dia de Natal marcava o nascimento de Jesus e 5% acreditava que seu nascimento era comemorado na Páscoa.

Mudança de percepção dos cristãos
O Brasil nunca realizou pesquisas deste tipo, mas nos Estados Unidos a situação não é muito diferente do Reino Unido. A LifeWay publicou um levantamento que mostra que dois terços concordam  (65%) que “O Natal deveria ser mais sobre Jesus”.

No entanto, o índice dos que procuram mais sobre Cristo no Natal é significativamente menor do que há quatro anos. Um estudo similar da LifeWay de 2014 indicava que 79% dos americanos naquela época disseram que “o Natal deveria ser mais sobre Jesus”.

Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research, disse que a pesquisa mostra que há “menos expectativa cultural que as comemorações do Natal para incluir o aspecto religioso”.

Mesmo entre os cristãos essa percepção mudou.  Quatro anos atrás, 92% dos fiéis dizia que o Natal devia ser ‘mais sobre Cristo’. Em 2018, o percentual caiu para 79%.

Gospel Prime
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget