Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Cristãos participam de protestos na França

Jaquetas amarelas na França (Foto: Reprodução)
Na França, mais de 120 mil pessoas participaram de protestos contra as políticas do presidente Emmanuel Macron, entra elas muitos cristãos que não querem ser “meros espectadores” de tudo o que tem acontecido no país.

Os “coletes amarelos” como ficaram conhecidos os manifestantes por conta da vestimenta utilizada nas ruas enfrentaram até mesmo os policiais em suas reivindicações. Muitos ficaram feridos.

Boa parte da população francesa se sente abandonada. O presidente Emmanuel Macron, que decidiu romper o silêncio, anunciou várias medidas destinadas a melhorar a economia dos franceses, na tentativa de acalmar os protestos.

O Conselho Nacional de Evangélicos da França (CNEF) convocou todas as igrejas a orar pela situação, relata o site Evangélico Digital. “Enquanto condenam a violência física e verbal, os cristãos querem ouvir sobre as preocupações do nosso povo”, dizia um comunicado que foi enviado a muitos pastores.

No texto havia especificações sobre esses cristãos participantes do movimento. “Somos 2.500 igrejas locais, numerosas e variadas, algumas rurais, algumas urbanas, de classes sociais e grupos étnicos bem representativos dos franceses”.

A CNEF disse que a “situação precária e a injustiça dão lugar à ira”, ao mesmo tempo em que reforçou a necessidade de “respeito pelas autoridades”. A organização que representa mais de 70% dos cristãos na França publicou um guia de oração, encorajando as pessoas a orar pelo governo, policiais e manifestantes. “Não queremos ser meros espectadores das tensões em nosso país. Esperamos que haja um diálogo em breve”, concluíram.

Gospel Prime

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget