Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Diretrizes de Bolsonaro levam Brasil a colaborar com vitória política de Israel na ONU

Uma votação contra o grupo terrorista palestino Hamas na Organização das Nações Unidas na última quinta-feira, 06 de dezembro, marcou o i...


Uma votação contra o grupo terrorista palestino Hamas na Organização das Nações Unidas na última quinta-feira, 06 de dezembro, marcou o início de um novo posicionamento diplomático do Brasil, a partir de diretrizes definidas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O Brasil se alinhou com os Estados Unidos e Israel e integrou o grupo de 87 países que votaram a favor de uma resolução que definia um voto de censura ao Hamas. O texto,de iniciativa dos Estados Unidos, acabou não sendo aprovada por não ter alcançado a margem necessária, que seria de dois terços dos membros. Outros 58 países votaram contra e houve 32 abstenções.

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro celebrou a nova postura do Brasil, em sentido contrário às escolhas que vinham sendo feitas ao longo dos últimos anos sob a gestão do Partido dos Trabalhadores e também na gestão Michel Temer (MDB).

“É a primeira vez que o Brasil vota a favor de Israel contra um grupo terrorista! Vitória! Parabéns ao Itamaraty pelo posicionamento, certamente tal fato colabora para o Brasil deixar de ser um anão diplomático”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

O deputado revelou que a mudança de postura adotada no voto brasileiro é resultado da visão do novo governo e do futuro chanceler, Ernesto Araújo: “Alertado pelo embaixador Yossi Shelley sobre o fato, encaminhamos a demanda para o governo de transição de Jair Messias Bolsonaro do Brasil. Então, o gabinete do futuro MRE Ernesto Araújo solicitou ao Itamaraty que votasse a favor da censura, junto com EUA e Israel”, afirmou.

De acordo com informações da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Uruguai, Argentina e Chile também votaram a favor do texto. Os dois últimos países têm governos eleitos recentemente com viés liberal/conservador, assim como a futura administração Bolsonaro no Brasil.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, a evangélica Nikki Haley, afirmou que os EUA levam o resultado da votação “muito seriamente”, por se tratar de uma postura que define como os países se comportam diante das demandas: “Antes que a Assembleia Geral possa advogar o acordo e a reconciliação entre os palestinos e Israel, precisa condenar sem ambiguidade e sem condições o terrorismo do Hamas”, afirmou ela antes da votação.

De forma objetiva, Haley – que deixará a função ao final deste ano – confrontou os demais países árabes sobre o apoio incondicional ao Hamas: “Eu quero ter um momento pessoal e perguntar aos meus irmãos e irmãs árabes: o ódio é tão forte? O ódio contra Israel é tão forte que vocês defenderão uma organização terrorista, que está diretamente causando danos ao povo palestino? Não é hora de deixar isso de lado? Pela verdadeira paz e segurança em toda a região, não é hora de ambos os lados deixarem isso de lado?”, questionou, conforme informações veiculadas pela CNN.

Após a votação, o Hamas divulgou comunicado agradecendo os países que votaram contra o texto proposto pelos Estados Unidos, impedindo que a vitória política se transformasse em medidas práticas contra o grupo palestino, e acrescentou um pedido a “todos os Estados que apoiaram a ocupação israelense e a administração Trump reconsiderem sua posição e retifiquem sua culpa grande e histórica contra o povo palestino”.

Por fim, os terroristas afirmaram que a falha em aprovar a resolução foi “um sério fracasso da ‘política de intimidação’ do governo Trump adotada na região”.

O representante da Autoridade Palestina na ONU, Riyad Mansour, afirmou que os Estados Unidos propõem medidas “punitivas” ao povo palestino, como por exemplo, a mudança da embaixada do país para Jerusalém.
Gospel+

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,Ativismo Gay,2,Ativismo Lgbt,2,ativista gay,1,Ativistas,2,ato profético,1,Ator,3,Atos dos Apóstolos,1,atriz,1,atriz Chrissy Metz,1,audiência,2,Augusto Cury