Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

“Escrituras são muito claras: casamento gay não é uma opção”, diz teólogo homossexual assumido

Um pequeno documentário sobre a homossexualidade no meio cristão proporcionou a um teólogo assumidamente gay a oportunidade de falar de f...


Um pequeno documentário sobre a homossexualidade no meio cristão proporcionou a um teólogo assumidamente gay a oportunidade de falar de forma mais enfática sobre o tema, sem as amarras da militância LGBT e com profunda sinceridade e respeito à Bíblia Sagrada.

Um dos entrevistados no documentário, produzido pela BBC, foi David Bennett, um acadêmico de Oxford que se identifica como gay e afirma abertamente que se comprometeu com o celibato vitalício. Com um Ph.D. em teologia na Universidade de Oxford, ele é membro do Centro Oxford para Apologética Cristã (OCCA), e discursou no fórum de treinamento de jovens apologéticos da OCCA, “Reboot”, explicando mais sobre sua jornada para a fé em Cristo.

“Se eu não conhecesse Deus e Jesus, eu diria ‘não, eu não quero ser celibatário’. Mas as Escrituras são realmente claras para mim que o casamento gay não é uma opção”, afirmou Bennett. “Eu tive que desistir disso”, continuou ele.

“Foi muito difícil quando me tornei cristão, porque muitos dos meus amigos LGBT não entenderam. Foi um caminho muito difícil, mas também tem sido incrivelmente alegre e glorioso”, acrescentou em sua palestra.

A entrevista concedida à BBC foi logo após o evento da OCCA, quando uma repórter o questionou sobre como é seu comportamento sexual ou a falta dele: “Vamos ser claros sobre o celibato, então, sem sexo?”, ela perguntou.

“Sim, sem sexo”, ele respondeu.

“Sem beijos?”, ela insistiu, demonstrando perplexidade com a resposta.

“Bem, o problema é que eles estão todos ligados. Se eu beijar alguém, haverá desejo sexual envolvido”, explicou o teólogo celibatário.

O repórter então sugeriu que as escolhas pessoais ousadas de Bennett certamente resultariam na falta de uma experiência de vida: “Você não acha que vai perder?”, perguntou ela.

A resposta de Bennett para isso foi franca e profunda: “Não. É o que eu quero que as pessoas entendam – que Deus é real. Quando fui salvo naquele pub quando tinha 19 anos, conheci um Deus real, uma presença viva no meu corpo que me dá intimidade. Então, eu não preciso fazer sexo”, afirmou, pacientemente.

“O problema com a nossa sociedade é que pensamos que sexo é intimidade, mas isso não é verdade. Pode ser, mas apenas no contexto certo”, aprofundou-se, fazendo referência ao casamento bíblico.

A essa altura a repórter da BBC o interrompeu, sugerindo que as crenças de Bennett – que envolvem “negar a si mesmo” e por isso estão claramente de acordo com a Bíblia – podem ser “perigosas”.

“Eu acho que é um mal-entendido fundamental. Estou dizendo que me apaixonei por Cristo, o Deus vivo encarnado, e Ele está me satisfazendo. Eu diria que você está me lendo de uma maneira que é realmente sobre sua própria percepção”, rebateu David Bennett, concluindo seu raciocínio.


COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,