Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Liga Árabe avisa Bolsonaro que mudança de embaixada para Jerusalém pode “prejudicar relações”

Jair Bolsonaro no Muro das Lamentações. (Foto: Reprodução / Youtube)
A Liga Árabe aviso o presidente eleito Jair Bolsonaro que a transferência da embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém poderia prejudicar as relações com os países árabes. O anúncio foi feito por carta, explicou um diplomata na segunda-feira (10) à agência de notícias Reuters.

Assinada pelo secretário-geral da liga, Ahmed Aboul-Gheit, o documento foi entregue ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Embaixadores das nações árabes farão uma reunião em Brasília nesta terça-feira para debater o plano anunciado por Bolsonaro sobre a mudança da embaixada. O diplomata ouvido pela Reuters, que não quis se identificar, alegou que “O mundo árabe tem muito respeito pelo Brasil e queremos não apenas manter as relações, mas também melhorá-las e diversificá-las. Mas a intenção de transferir a embaixada para Jerusalém pode prejudicá-las”.

Os árabes dizem ainda que mudar a embaixada seria “uma violação da lei internacional” e das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Existe um lobby dos exportadores de carne que já vem pressionando Bolsonaro a desistir. Contudo, seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro esteve em Washington recentemente, onde afirmou que a mudança da embaixada “não é uma questão de se, mas de quando”. Na ocasião, disse estar ciente das ameaças de retaliação comercial.

Gospel Prime

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget