Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Max Lucado revela que foi abusado sexualmente na infância

Max Lucado
O influente escritor e pregador cristão Max Lucado revelou que foi vítima de abuso sexual em sua juventude e publicamente se arrependeu pelas vezes, em seu próprio ministério, quando conversou muito pouco sobre o assunto com mulheres que enfrentaram o mesmo problema.
“Meu nome também está na lista daqueles que foram abusados ​​sexualmente”, disse Lucado, de acordo com a CBN, durante uma cúpula evangélica sobre abuso no Wheaton College. “Quando na minha infância, não por um membro da igreja ou por um membro da família, mas por um líder comunitário.”
Lucado foi um dos muitos oradores da cúpula que descreveu suas próprias experiências de abuso e assédio. Ele disse que sua decisão de falar na cúpula foi “fácil e rápida”, já que ele queria ajudar os outros a aprender como “recuperar o equilíbrio, tendo passado por esse tipo de situação”.
O pastor do Texas disse que aprendeu com o evento e expressou pesar por não ter tido conversas sobre agressão sexual tão a sério quanto deveria.
“Também gostaria de acrescentar meu nome à lista daqueles que sentiram hoje algum desejo de aumentar o arrependimento pessoal”, disse Lucado. “Ao ouvir, pensei: ‘Eu tive uma conversa com ela, poderia ter feito melhor’. Ou lembrando da brincadeira no vestiário dos meus dias de futebol muitos, muitos anos atrás. E apenas atitudes condescendentes que eu, como pastor sênior, empreguei. Então busco o perdão do Senhor. ”
Lucado também incentivou os homens a ouvirem as histórias que as mulheres estão compartilhando, acrescentando: “Agora é a hora das conversas que começam com esta frase: ‘Ajude-me a entender como é ser uma mulher neste dia.’”
“Ajude-me a saber como é ouvir as pessoas rindo sobre peso ou tamanho do busto”, continuou Lucado. “Ajude-me a entender como é estar sempre em desvantagem na sala de reuniões. Ajude-me a entender como é ser abraçado, incapaz de se libertar. Ajude-me a entender o que é ter medo de apresentar uma queixa no local de trabalho porque meus supervisores são todos do sexo masculino. Ajude-me a entender como é ser motivo de vaias, assobios e piadas sujas. Ajude-me a entender. ‘”
Outros oradores do encontro incluíram a autora e oradora cristã Beth Moore; Christine Caine, fundadora do ministério anti-tráfico de pessoas A21 e do programa de liderança das mulheres cristãs, Propel; Nancy Beach, a primeira pastora de ensino feminino na Willow Creek Community Church; e a fundadora do One Million Thumbprints, Belinda Bauman.
Enquanto a cúpula marca a primeira vez em que Lucado falou publicamente sobre a sobrevivência abuso sexual, ele já escreveu um editorial pedindo aos líderes religiosos para levar as alegações de abuso dentro da igreja a sério.
“É meu desejo abordar a questão que muitos de nós nos encontramos enfrentando em algum momento da vida. Quando um líder me decepciona, o que eu faço com a mágoa?” disse ele.
“Mesmo mais profundo, em risco é a nossa fé em Deus; se não a sua existência, pelo menos a sua bondade. Como poderia Deus permitir que isso aconteça? Para ser claro (e devemos nos esforçar para ser claro), Deus tem palavras fortes para pastores que permite a dor sobre o seu povo “, lembrou.
“Se o criminoso é um padre, um pastor, um rabino ou um líder evangélico, a luta é real. Quando aqueles que prometeram nutrir minha alma o machucaram, quando aqueles que se comprometeram a cuidar de mim se aproveitaram de mim, como posso responder? “
Enquanto pastores, como todas as pessoas, podem pecar, ao mesmo tempo, devem lembrar que têm uma “responsabilidade sagrada e um alto chamado”.
“No entanto, que todos os crentes sejam lembrados, para cada membro do clero que violar uma confiança, existem milhares que a guardam com ciúmes. Para cada líder religioso que tropeça, há milhares que servem fielmente, com cuidado e amor. Não é hora para demissões”, acrescentou.
“Não há pastor ou sacerdote perfeito, exceto um. Nós, na fé cristã, encontramos Jesus Cristo, exatamente perfeito.”
Fonte: The Christian Post
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget