Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Padre é acusado de violência durante batismo de menina em igreja

Padre Ilia Semiletov. (Foto: Reprodução / Youtube)
Um padre russo enfrentará julgamento na corte da Igreja Ortodoxa Russa depois que um vídeo onde ele batiza uma menina de dois anos viralizou na internet.

O padre Ilia Semiletov é visto forçando a cabeça da criança nua debaixo d’água na pia batismal três vezes e, no final, disse: “Satanás está dentro dela”.

No vídeo, a menina grita, mas nenhum dos adultos intervém, sendo possível ouvir até risos entre os que estavam por perto.

A mãe admitiu que a menina “chorou porque estava com medo do padre”, mas insiste que não registraram queixa.

Liliya Reznikova, que estava na igreja, revelou que o padre disse aos presente as crianças devem ser “quebradas” durante o ritual de batismo porque “Satanás já está dentro delas”. Isso a deixou preocupada.

A reação online nos últimos dias tem sido brutal, com os russos chamando o padre de “doente” nas redes sociais e criticando os parentes “que não conseguiram impedir este pesadelo”. A maioria pede que padres sejam impedidos de usar “violência” no ritual.

A Igreja Ortodoxa Russa anunciou que irá ouvir o padre. O arcebispo Mikhail Samokhin, da diocese de Pyatigorsk e Circassian, lamentou: “O padre agiu com muita severidade. Ele foi suspenso de oficiar missas e serviços e será julgado pelo tribunal da igreja.”

Se condenado, Semiletov pode ser desligado da igreja.

Assista!


Gospel Prime

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget