Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Primeiro-ministro do Paquistão nega existência de Jesus e critica blasfêmias contra o Islã

Imran Khan é o primeiro-ministro do Paquistão e tem militado para justificar o extremismo islâmico no país. (Foto: Reprodução) O primeir...

Imran Khan é o primeiro-ministro do Paquistão e tem militado para justificar o extremismo islâmico no país. (Foto: Reprodução)
O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan fez declarações polêmicas ao final de novembro, alegando que "não há menção" de Jesus na história e encorajar "leis mais rigorosas contra as blasfêmias" aos islamismo.

Khan fez fez as afirmações e no dia 20 de novembro, que marca o aniversário de Maomé. Durante o discurso, ele explicou que reconhece a existência de "outros profetas de Alá" na história, mas não vê qualquer menção de Jesus.

"Havia outros profetas de Alá [além de Maomé], mas não há menção deles na história humana. Há menção insignificante deles. Moisés é mencionado, mas não há menção de Jesus na história", disse ele, de acordo com uma tradução publicada pelo Instituto 'Middle East Media Research'.

"Mas a vida inteira de Maomé, que foi o último profeta de Alá, é faz parte da história", acrescentou Khan.

O primeiro-ministro também falou sobre os esforços do Paquistão para reprimir a blasfêmia fora do país. No Paquistão, insultar Maomé é um crime digno de morte.

Khan elogiou seu ministro das Relações Exteriores por seu envolvimento com o cancelamento de um concurso de desenho animado de Mohammad, na Holanda, no início deste ano.

Ele também disse que o lobby do Paquistão na Organização da Cooperação Islâmica e nas Nações Unidas tem trabalhado para combater a blasfêmia nos países ocidentais. O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, por exemplo, confirmou no mês passado a condenação na corte austríaca de uma uma mulher que comparou apontou Maomé como pedófilo por ele ter se casado com uma criança de 6 anos. Khan elogiou o tribunal por ter condenado a mulher.

"Algo aconteceu que nunca havia acontecido antes. A Corte de Direitos Humanos da União Européia disse pela primeira vez que você não pode ferir a religião de alguém sob o pretexto de liberdade de expressão, e especialmente disse que você não pode blasfemar contra a honra de Maomé", disse ele.

Violência

Enquanto isso, ele também disse que os protestos violentos como resposta à blasfêmia constra o Islã são mal interpretados pelo Ocidente.

"A cada poucos anos, em algum país ocidental, nosso querido profeta é blasfemado e desonrado. Qual é a conseqüência disso? Os muçulmanos ficam irritados. Nós saímos às ruas em protesto, [os manifestantes] quebram as coisas em nosso país ... Isso permite inimigos dos muçulmanos dizerem às pessoas no Ocidente: 'Veja, o Islã é uma grande religião que espalha a violência", disse ele. "Eles têm a oportunidade de espalhar propaganda contra o Islã".

O discurso do primeiro-ministro ocorre em um momento em que muçulmanos radicais no Paquistão pedem o assassinato de Asia Bibi, uma mulher cristã acusada injustamente de insultar Maomé.

A atitude de extremistas islâmicos em reação a este caso tem atingido níveis violentos, enquanto eles arrancaram cristãos de seus carros e os espancaram para intimidar o exercício da fé em Jesus no país.

Ela foi recentemente absolvida de todas as acusações, mas permanece em perigo enquanto ela e sua família procuram asilo no Ocidente.

Extremistas radicais também pedem a execução dos juízes do Supremo Tribunal do Paquistão que a libertaram.

GuiaME

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2