Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

41% da população condena o aborto, independente da situação

Aborto. (Foto: Claudio Reyes/Getty Images)
Segundo pesquisa Datafolha, para 4 em cada 10 brasileiros, o aborto deve ser proibido em qualquer situação, mesmo nos casos que hoje são permitidos por lei. Atualmente, é permitido abortar legalmente em três situações no Brasil: quando a gravidez é decorrente de estupro, quando há risco à vida da mulher ou quando o feto é anencéfalo.

Mesmo assim, de acordo com o levantamento, 41% das pessoas acreditam que o aborto deve ser totalmente proibido, não importa o que aconteça. Além disso, a pesquisa também aponta que 46% defende que as mulheres estupradas que engravidarem devem receber ajuda financeira para ter o filho.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, chegou a defender o estatuto do nascituro, um projeto que tramita no Congresso e prevê o pagamento de uma pensão para essas mulheres decididas a não abortar.

A proposta prevê que a pensão alimentícia e outros custos do sustento da criança sejam pagos pelo estuprador. Caso ele não seja identificado, o custeio deve ser feito pelo poder público, o que levou a proposta a ser apelidada no Congresso de “bolsa-estupro”.

Leis não ficarão mais flexíveis
Para outros 34%, as regras devem continuar como são hoje, e 16% dos entrevistados disseram que o abortamento deve ser permitido em mais situações do que as previstas atualmente. Apenas 6% dizem que deve ser permitido em qualquer situação.

O Datafolha ouviu 2.077 pessoas com 16 anos ou mais em 130 cidades, nos dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Não há perspectiva de mudança na legislação para “flexibilização do aborto” no país, sobretudo no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), cuja equipe tem se posicionado contra o tema.

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget