Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Absolvida, Asia Bibi receberá asilo no Canadá

Asia Bibi, cristã que passou oito anos no corredor da morte no Paquistão acusada de blasfêmia, deve chegar em breve no Canadá depois de a...


Asia Bibi, cristã que passou oito anos no corredor da morte no Paquistão acusada de blasfêmia, deve chegar em breve no Canadá depois de aceitar uma oferta de asilo, segundo uma fonte próxima à sua família.

Sua transferência irá acontecer após o Supremo Tribunal do Paquistão negar o recurso contra absolvição de Bibi nesta terça-feira (27) e decretar sua liberdade.

“Posso confirmar que Asia Bibi voará para o Canadá muito em breve e estará com o resto de sua família no devido tempo”, disse Wilson Chowdhry, da Associação Cristã Paquistanesa Britânica, ao HuffPost Reino Unido.

Ele disse que os diplomatas canadenses estão fazendo os arranjos necessários e que Bibi “está ansiosa por sua nova vida em um novo país”.

Espera-se que Bibi se junte a duas de suas filhas, que já foram transportadas secretamente para o Canadá, segundo Chowdhry.

O departamento de Assuntos Globais do Canadá não confirmou a atualização de Chowdhry, mas disse que o caso de Bibi é uma “prioridade” para o governo canadense. 

“O Canadá está preparado para fazer tudo o que puder para garantir a segurança de Asia Bibi”, disse a porta-voz do departamento, Brittany Fletcher, na terça-feira. “Pedimos ao governo do Paquistão que tome todas as medidas necessárias para mantê-la segura. A liberdade religiosa é um direito humano fundamental e deve ser plenamente respeitada”.

Falando em segundo plano, as autoridades disseram ao HuffPost Canada que estão trabalhando ativamente no caso, mas não confirmarão detalhes devido a preocupações de segurança de Bibi e diplomatas.

Chowdhry, uma amiga próxima da família Bibi que viajou o mundo tentando garantir seu asilo, disse que a cristã estaria se mudando para uma parte secreta e “relativamente remota” do Canadá.

“Preocupações com segurança ainda são primordiais. Mesmo no Canadá, a vida da Ásia está em perigo potencial”, alertou.

Bibi foi libertada da prisão há dois meses, depois de ser absolvida pela mais alta corte do Paquistão em uma decisão histórica.

No mês passado, uma delegação da Associação Cristã Paquistanesa Britânica visitou o Canadá e recebeu apoio de parlamentares do país, que disseram que receberiam ela e sua família.

Dias depois de sua libertação, o marido de Bibi, Ashiq Masih, fez um apelo por vídeo à primeira-ministra britânica Theresa May pedindo asilo no Reino Unido.

Mas seu apelo por refúgio foi negado pelo Ministério do Interior do Reino Unido, por temer que embaixadas e funcionários diplomáticos se tornassem alvos de extremistas islâmicos.

Vários países ofereceram asilo Bibi, incluindo: França, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália e Austrália.

Chowdhry disse ao HuffPost que Bibi e sua família passaram o Natal juntos em um “local seguro e secreto”, protegidos por um núcleo de “diplomatas internacionais”.

Fonte: Guia-me e Huffpost

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,Ativismo Gay,2,At