Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Confiança em líderes religiosos desabou nos últimos anos, indica pesquisa


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup mostra que a confiança nos líderes religiosos está cada vez mais baixa nos Estados Unidos.

Os profissionais da saúde são os que mais agradam os norte-americanos, 84% classificam a honestidade e os padrões éticos dos enfermeiros como “muito altos” ou “altos”. Os médicos tiveram 67% da confiança, os farmacêuticos 66%, os professores do ensino médio 60% e os policiais 54%.

Já os líderes religiosos, classificados como “clero” na pesquisa, tiveram a nota mais baixa desde 1977, quando a Gallup iniciou este estudo, com apenas 37% dos americanos declarando confiar na honestidade e nos padrões éticos desses líderes.

Em 1985, os líderes religiosos tiveram 67% da confiança dos norte-americanos, mais da metade confiava que o clero era formado por pessoas com padrões de honestidade e ética muito altos ou altos.

Em 2002, com os escândalos sexuais de líderes católicos em várias partes do mundo, a confiança começou a diminuir e em 2011 já estava em 42%.

Outra parte da pesquisa divide os cristãos entre católicos e evangélicos. Apenas 31% dos católicos acreditam na honestidade do clero, enquanto que 48% dos protestantes acreditam na honestidade de seus pastores.

Gospel Prime

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget