Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Facebook suspende Franklin Graham por críticas a lei de “banheiro transgênero”

Franklin Graham

O pastor Franklin Graham, que lidera a Associação Evangelística Billy Graham, foi suspenso pelo Facebook por causa de uma publicação em que criticava as leis que criam os chamados “banheiro transgênero”. O líder evangélico conta que era uma postagem antiga, de 2016, mas que a punição ocorreu por “violar os termos de serviço” e que seria “discursos de ódio”.

Estranhando ver a publicação apagada e ficar sem acesso à sua conta, onde tem 7,5 milhões de seguidores, Graham acusou a rede social de “censurar a liberdade de expressão”. Vinte e quatro horas depois, após sua reclamação pelo Twitter ganhar destaque e o assunto ser tratado pela mídia, o Facebook permitiu que ele voltasse a usar a plataforma sem restrições.

“Bem, agora sabemos que o Facebook tem regras secretas para policiar discursos”, disse o evangelista, que criticou os padrões usados pela gigante de mídia social. Lamentando o que considerou um ataque pessoal, por algo que publicou dois anos atrás e só agora foi “analisado” pela empresa, também revelou que, após ser desbloqueado, o Facebook emitiu um pedido de desculpas no qual disse que “cometeu um erro”.

“Agradeço e aceito o pedido de desculpas”, disse, acrescentando: “Eu encorajo a todos, inclusive o Facebook, a permanecer na Palavra de Deus e em sua verdade”.

Há tempos que cristãos e conservadores acusam o Facebook de ser tendencioso em relação aos seus pontos de vista. Parece que eles querem bloquear todos aqueles que não se enquadram na “visão liberal de mundo”.


Gospel Prime

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget