Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Na Record TV, Igreja Universal diz que acusações contra ela são “fakes news”

Bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo

Na madrugada desta terça-feira (08), o programa “Inteligência e Fé”, produzido pela Igreja Universal do Reino de Deus e exibido pela Record TV, criou uma espécie de quadro para criticar as acusações que a instituição religiosa sofreu ao longo dos anos.

O quadro foi chamado de “Eu Fui Vítima de Fake News – Notícias Falsas”, onde fiéis contavam histórias de preconceito que viveram por serem frequentadores da igreja.

Nesta terça, foi contada a história de Danielle Carvalho, uma empresária de 38 anos que sofreu com falas negativas dos amigos e da família por cinco anos, por conta das matérias que saíram na Globo e em jornais contra a IURD.

Sem citar nominalmente a emissora aberta, Danielle disse que seus familiares preferiram “ouvir uma matéria de uma emissora aberta, de gente que nunca ouviram falar”, do que na própria palavra dela.

“Alguém que deturpa as coisas seguindo os próprios interesses, não é uma referência para eu confiar nele. Um jornalista que eu nem sei quem é, que eu não sei os valores, que eu não sei em que faculdade se formou, porque eu vou confiar numa matéria que ele está colocando ali?”, questionou Danielle.

Logo após, a entrevistada fez um desafio para os críticos e mandou eles irem até a Igreja Universal, dizendo que a vida ficará transformada assim que eles entrarem num templo de Edir Macedo.

Ao fim do VT, Renato Cardoso, apresentador do programa, ressaltou as “fake news na mídia” sobre a igreja e lembrou que isso aconteceu até com ele mesmo, já que seu pai acreditava nas acusações que saíam no jornal e na Globo contra a IURD.

“Meu pai tinha traído minha mãe, e foi aí que comecei a ir para a igreja. Ele fez questão de saber qual igreja ia, e quando soube, começou a recortar jornais para me mostrar. Ele fazia questão, recortava e me mostrava: ‘olha aqui o seu pastor ladrão, imoral’, mas quem tinha sido imoral era ele, que traiu minha mãe”, bradou Renato.

Depois, ele explicou que isso acontece porque as pessoas não usam a sua inteligência: “É claro, ele estava se alimentando das fake news. Ele estava acreditando no jornalista que ele nunca viu, no que no filho que tinha sido dele. É assim que as pessoas funcionam, infelizmente, quando não usam a inteligência”.

O “Inteligência e Fé” começou a ir ao ar nas madrugadas da Record TV no fim do ano passado, substituindo o clássico “Fala Que Eu Te Escuto”. O programa é apresentado por Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e hoje homem forte da Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: Na Telinha – UOL

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget