Reprodução Facebook O pastor chinês Wang Yi, da Igreja Early Rain, foi preso recentemente juntamente com sua esposa, Jiang Rong, e outro...
![]() |
Reprodução Facebook |
Wang ficou detido enquanto sua esposa foi colocada sob “vigilância residencial em um local designado”. Segundo o jornal South China Morning Post, este tipo de situação à qual a esposa do pastor foi submetida, trata-se de uma “prisão secreta”.
O filho do casal, com apenas 11 anos, está com a mãe de Wang, Chen Yaxue, 73 anos, que tem reclamado à imprensa que está sendo vigiada 24 horas por dia, o que prejudica a criança.
Nos últimos meses, as autoridades notificaram a igreja dizendo que ela “violava as políticas religiosas do governo” por não ter sido registrada pelo Partido Comunista da China. Em diferentes ocasiões, policiais invadiram os cultos e Wang foi preso em maio de 2018, junto com 200 membros da igreja. Solto depois de um tempo, o líder evangélico voltou para a cadeia em dezembro.
O pastor auxiliar Li Yingqiang publicou nas redes sociais da igreja algumas palavras de encorajamento para os fiéis, que o pastor Wang havia deixado em uma carta.
“Mesmo se estivermos reduzidos a nossos cinco últimos, o culto e as reuniões ainda continuarão porque a nossa fé é real … A perseguição é um preço que vale a pena pagar pelo Senhor. Preferimos viver através dela do que esconder a nossa fé, e esperamos que mais igrejas chinesas falem e estejam conosco”, disse.
Ele também publicou outra carta escrita em setembro, onde Wang declarava que respeitava as autoridades da China, mas afirmava que “Como pastor de uma igreja cristã, devo denunciar abertamente e severamente essa maldade. O chamado que recebi requer que eu use métodos não violentos para desobedecer às leis humanas que desobedecem à Bíblia e a Deus”.
Um vídeo de uma pregação de Wang mostra porque ele foi apelidado por seus colegas de “o pastor mais corajoso da China”. Em um determinado momento ele se dirige ao presidente da China em tom profético: “Se estamos falando sobre o presidente, afirmamos que ele é um pecador. Se estamos falando de um secretário geral [do Partido Comunista], ainda afirmamos que ele é um pecador. Acreditamos que temos a responsabilidade de dizer a Xi Jinping que ele é um pecador”.
O líder da Early Rain assegurou também: “O governo que ele está conduzindo pecou muito contra Deus, pois é perseguição a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Se ele não se arrepender, perecerá! Para um homem mal como ele, só há um caminho para se salvar, que é a cruz do nosso Senhor Jesus Cristo”.
Gospel Prime
COMMENTS