Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Suprema Corte do Paquistão pode reconsiderar a decisão de libertar Asia Bibi


A Suprema Corte do Paquistão vai reexaminar sua decisão de absolver Asia Bibi em todas as acusações de blasfêmia, depois que extremistas islâmicos pressionaram o governo para executá-la imediatamente.

Bibi, uma mulher cristã que ficou no corredor da morte por quase uma década por supostamente ofender o Islã, foi absolvida de todas as acusações em outubro. O tribunal não encontrou provas para apoiar as acusações contra ela.

Bibi está escondida desde que a Suprema Corte a libertou, com medo de que muçulmanos radicais e raivosos, que se revoltaram depois de ouvir a notícia de sua absolvição, a matem.

A Reuters informou que três juízes, incluindo o novo juiz do Supremo Tribunal, Asif Saeed Khosa, irá reconsiderar seu caso nesta terça-feira, 29.

Seu advogado, Saiful Malook, está confiante de que a Suprema Corte manterá sua decisão de libertá-la.

“Eles entraram com a petição em terras frágeis”, disse ele à Reuters . “Eles não tentaram impedir sua libertação por motivos constitucionais.”

Malook, que fugiu para a Europa com medo de sua vida, retornou ao Paquistão esta semana para representar Bibi no tribunal.

“Se Deus quiser, ela terá a decisão a seu favor. Ela será uma pessoa livre para ir a qualquer lugar que quiser”, disse ele.

Asilo

Grupos internacionais estão pedindo aos países ocidentais que concedam asilo para Bibi.

Seu caso foi levantado antes do parlamento britânico várias vezes, mas foi rejeitado.

O Daily Mail relata que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, bloqueou pessoalmente a concessão de asilo a Bibi, até mesmo desconsiderando o ministro do Interior britânico, Sajid Javid, que disse que Bibi deveria se refugiar no Reino Unido.

May teria sido convencida de que, ao conceder refúgio a Bibi, ela inflamaria as tensões entre os muçulmanos britânicos e poderia até mesmo fornecer um estímulo para ataques a embaixadas do Reino Unido em todo o mundo.

O marido de Bibi, Ashiq Masih, implorou a May que concedesse asilo para sua esposa e família no Reino Unido. 

“Estou solicitando ao primeiro-ministro da Grã-Bretanha que nos ajude a sair do Paquistão e nos dê asilo se puder”, disse ele, segundo o The Guardian.

Fonte: CBN News

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget