Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Teoria da evolução: Ministra Damares Alves critica e ministro Marcos Pontes defende

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e a ministra da Mulher, Família e Diretos Humanos, Damares Alves
Um vídeo que começou a circular nesta quarta-feira (9) mostra Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirmando que a Igreja Evangélica “perdeu espaço” na história e na ciência quando “deixou” a teoria da evolução “entrar nas escolas”.

Nas imagens, Damares é entrevistada pela pastora Cynthia Ferreira, do portal “Fé em Jesus”. Não é possível saber quando o vídeo foi gravado, nem a duração total dele. O trecho que circula na internet tem 53 segundos e começa com a pastora perguntando a Damares qual deve ser o papel da Igreja na política.

“A Igreja Evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência”, responde a ministra.

“A Igreja Evangélica deixou a ciência para lá. ‘Vamos deixar a ciência sozinha, caminhando sozinha’. E aí, cientistas tomaram conta dessa área, e nós nos afastamos”, completa.

Em nota enviada ao UOL na manhã de quinta (10), a assessoria do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos explicou que a afirmação de Damares ocorreu em uma exposição teológica e negou que a relação das declarações com a atuação da ministra no cargo.

“Em nota o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos informa que a declaração ocorreu no contexto de uma exposição teológica e não tem qualquer relação com as políticas públicas que serão fomentadas por este ministério. Não há relação entre a atuação da titular desta pasta como líder religiosa e suas funções como gestora pública”, informou a assessoria.


Ciência e religião

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, rebateu nesta quinta-feira a fala da ministra da Mulher, Família e Diretos Humanos, Damares Alves, sobre a teoria da evolução.

“Não se deve misturar ciência com religião”, comentou o ministro, em entrevista à Rádio CBN.

Para Pontes, do ponto de vista científico, são décadas de estudo para que a teoria da evolução fosse formada, e que, por isso, a tese não deveria ser questionada.

“Ela deve ter falado em algum tipo de contexto que eu não sei exatamente
” ponderou ele. “Do ponto de vista da ciência, são muitas décadas de estudo pra formar a teoria da evolução, de Darwin em diante.”, rebateu o ministro.

Fonte: UOL e O Globo



Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget