Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

União das Igrejas Cristãs da Venezuela reconhece Juan Guaidó como presidente


A situação na Venezuela piorou desde o dia 10 de janeiro, quando Nicolás Maduro iniciou um segundo mandato que a oposição e grande parte da comunidade internacional reconhece como resultado de fraude eleitoral.

A Assembleia Nacional, controlada pela oposição, anunciou na terça-feira que assumiu os poderes do Executivo. O presidente da Assembleia, Juan Guaidó, já foi reconhecido como presidente interino pelo Secretário Geral da OEA, Luis Almagro.

Na noite de terça-feira, 22, centenas de venezuelanos foram às ruas para protestar contra o regime de Maduro. Os manifestantes queimaram a estátua do falecido presidente Hugo Chávez, informou a imprensa venezuelana.

Diante desta situação, vários líderes e organizações cristãs venezuelanas pediram oração e paz.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais Pastor Samuel Olson, presidente do Conselho Evangélico da Venezuela, convida a nação para orar “juntos como uma família, pedindo a Deus por Seu Espírito Santo para cuidar, liderar e abençoar nossa nação neste hora crítica de sua história “.

A União das Igrejas Cristãs da Venezuela foi mais enfática e em uma declaração pública reconheceu Juan Guaidó como o “chamado para liderar a nação neste período de transição” .

Esse grupo também se referiu “a cessação da usurpação da Presidência da República, um governo de transição urgente e eleições livres dentro do marco de um grande acordo nacional”.

Guaidó convocou uma série de conselhos abertos em diferentes cidades da Venezuela. Durante algumas dessas reuniões públicas, momentos de oração também foram organizados.

Fonte: Evangelical Focus

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget