Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Cursos em universidades promovem ideologia de gênero distorcendo a Bíblia


Muitas das melhores faculdades e universidades dos Estados Unidos estão oferecendo cursos destinados a “promover uma agenda de esquerda, demonizar os valores cristãos e conservadores, além de excluir a diversidade ideológica”, afirma um novo relatório da organização ‘Young America’s Foundation’ (YAF).

A YAF argumenta que o currículo de uma ampla gama de escolas americanas, como a de Harvard, Columbia e Swarthmore, parecem querer atacar os valores conservadores e cristãos de formas chocantes, chegando até a distorcer a mensagem bíblica para promover a ideologia de gênero, por exemplo.

“Muitos dos cursos e descrições listados no relatório deste ano podem parecer cômicos à primeira vista, mas a situação que continua a se desdobrar nos campi dos Estados Unidos dificilmente é motivo de riso. Além dos tópicos vazios, obcecados por identidade e interseccionalidade, essas classes avançam com uma agenda esquerdista, demonizando conservadores e seus valores, e excluindo a diversidade ideológica”, disse o porta-voz da YAF, Spencer Brown.

O relatório examina o currículo de aproximadamente 50 principais universidades. Aqui estão apenas alguns exemplos de algumas das ofertas de cursos questionáveis:

“Eco / Queer / Arte e Práticas Feministas” – Universidade de Michigan WOMENSTD 434
“Marx para hoje” – Universidade de Minnesota CSCL 3405
“Brancura inquietante” – Universidade de Northwestern AFAMST 339
“Deus Queering: Teologia Feminista e Queer” – Faculdade de Swarthmore RELG 032
“Tornando Queer a História das Emoções” – Faculdade de Swarthmore ENGL 050M
“Misoginia Americana” – Faculdade de Middlebury AMST 0325
“Dissidência Sexual Latinx e Tradução de Guerrilha” – Faculdade de Davidson LAS 394
“Santos, bruxas e loucas” – Universidade de Nebraska HIST 336
“Infância Queer” – Faculdade de Pomona GWS 142
“Capitalismo global e racismo” – Universidade do Tennessee SOCI 460
“Humanidade ou Nah? Negligência, gênero, resistência e memória em monumentos, mapas e arquivos” – Universidade Brown GNSS 1961
“Republica do Árco-Íris: Cultura Queer American, de Walt Whitman a Lady Gaga” – Faculdade de Wellesley AMST 281
“Crescendo em um mundo de gênero” – Faculdade Wellesley WGST 217

Distorção da mensagem bíblica

Uma das matérias mais perturbadoras de uma perspectiva cristã pode ser a de religião de Swarthmore, chamada “RELG 033 – Tornando a Bíblia Queer”.

“Este curso examina as leituras queer e trans de textos bíblicos. Ele introduz os alunos à complexidade das construções de sexo, gênero e identidade em uma das obras literárias mais influentes produzidas nos tempos antigos. Ao ler a Bíblia com os métodos das abordagens teóricas queer e trans, essa classe desestabiliza as suposições antigas sobre a Bíblia – e a religião – sobre sexo e sexualidade”, diz a descrição oficial do curso.

Há um curso similar no Pomona College College, chamado “RLST 184 – Teoria Queer e a Bíblia”. Aqui está o que ele ensina:

“Este curso examinará como a Bíblia pode ser lida de maneira produtiva por meio da teoria queer. Examinaremos passagens bíblicas que são centrais às proibições da homossexualidade e aos discursos mais amplos da heteronormatividade (construídos em torno do gênero, sexualidade, classe, identidade nacional, formações estatais, parentesco, filhos etc.) nos quais surgem leituras homofóbicas da Bíblia. Também veremos as maneiras pelas quais esses discursos e as identidades que eles apoiam podem ser ‘esquecidos’, assim como textos bíblicos que podem ser lidos como amigáveis ​​à teoria queer. Esse processo de queering nos permitirá e exigirá que abordemos o texto bíblico de novas maneiras”.

De acordo com Brown, o objetivo das escolas em apresentar esse assunto é claro: doutrinar a geração mais jovem com a ideologia de esquerda.

“Descasque as brilhantes faculdades e universidades colocadas em si mesmas em nome da educação ‘superior’ para revelar uma dura realidade: campi desprovidos de diversidade intelectual povoada de professores e administradores esquerdistas com a intenção de doutrinar a crescente geração nos caminhos da esquerda”, ele acusou.

Fonte: Guia-me com informações de CBN News

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget