Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Igreja é alvo de ataque de ódio na Turquia

Um grupo de cristãos pediu à Turquia que tome medidas imediatas para combater os crimes de ódio contra aqueles que praticam a fé. A reclam...

Um grupo de cristãos pediu à Turquia que tome medidas imediatas para combater os crimes de ódio contra aqueles que praticam a fé.

A reclamação foi feita depois que vândalos desfiguraram uma igreja com pichações ameaçadoras em Istambul.

As mensagens foram pichadas com palavras de ameaças escritas em uma em inglês e árabe avisando: “Vocês estão acabados”. Câmeras de segurança registraram os vândalos pulverizando “discurso racista e de ódio” nas paredes e na porta da Igreja Armênia, segundo relatórios da International Christian Concern (ICC).

O incidente provocou condenação generalizada de toda a comunidade armênia da Turquia, que, segundo o órgão de fiscalização, é frequentemente assediada e alvo de crimes de ódio.


Um relatório recente de uma associação protestante sugeriu que os cristãos que viviam na Turquia estavam preocupados com o crescente discurso de ódio contra suas comunidades.

Muitas famílias cristãs tiveram que deixar o país devido a campanhas intensificadas em mídias tradicionais e sociais, retratando os cristãos como espiões e sendo alinhados com grupos terroristas.

Claire Evans, gerente regional da ICC para o Oriente Médio, disse: “Felizmente, ninguém ficou ferido durante este incidente. No entanto, a gravidade da situação não pode ser ignorada”.

O representante Moris Levi, fundador da Minority, condenou o ataque, segundo o site de notícias turco Sendika.org. “Esses atos são um claro crime de ódio e nossas comunidades ainda estão sendo submetidas a esses ataques”, disse Levi.

Armênios

Cristãos armênios sofreram assédio e violência por muito tempo na Turquia, o que levou a maioria a fugir. O aumento geral do discurso de ódio na Turquia dirigido contra os cristãos soa o alarme de que o ambiente é cada vez mais hostil para com os não-muçulmanos.

“A Turquia se propõe a ser uma nação secular, um país que virou uma nova folha. Se isso for verdade, então aqueles que encorajam e cometem esses crimes de ódio contra os cristãos devem ser responsabilizados antes que a situação se agrave para algo pior”, disse Claire Evans.

A organização cristã Portas Abertas diz que os praticantes da fé cristã na Turquia sofrem níveis “muito altos” de perseguição. Diz ainda que o nacionalismo religioso promovido pelo presidente Recep Tayyip Erdogan marginaliza os cristãos.

A Portas Abertas diz que os cristãos no país do Oriente Médio representam apenas 0,2 por cento da população e muitas vezes são obrigados a esconder sua fé.

“Aqueles de minorias étnicas, como ortodoxos gregos, cristãos armênios e siríacos sofrem discriminação no local de trabalho, especialmente quando os empregadores têm ligações com o governo”, diz a Portas Abertas.

Um dos problemas é que a “filiação religiosa é registrada em cartões de identificação, por isso é fácil discriminar os candidatos cristãos”, explica a organização.

Fonte: Guia-me com informações de Express

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassina