Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa da deputada Flordelis Foto: Antonio Scorza / Antonio Scorza A Polícia Civil encontro...
![]() |
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa da deputada Flordelis Foto: Antonio Scorza / Antonio Scorza |
— Na casa, encontramos uma pistola 9 milímetros no quarto ocupado pelo Flávio. Coletamos o padrão balístico da arma e já há uma primeira indicação de que é a arma do crime. Nós achamos hoje na casa a arma utilizada no crime — contou a delegada Barbara Lomba, titular da DH Niterói.
No dia do homicídio, a polícia recolheu nove munições que estavam no local. Elas foram comparadas com as munições da arma apreendida no quarto de Flávio
— Os estojos ficam com as marcas da arma. Fizemos tiros com a arma que coletamos e eles foram comparados — disse a delegada.
A possibilidade do crime ter sido um latrocínio — roubo seguido de morte, está descartada pela DH. A polícia agora apura quem foi o autor dos disparos e a motivação do crime. Flavio deverá ser ouvido novamente, ainda nesta semana, sobre as novas provas encontradas.
Policiais estiveram, na tarde desta terça-feira, na casa da pastora para cumprir um mandado de busca e apreensão. Os agentes buscavam, entre outras provas que podem ajudar na elucidação do crime, o celular do pastor Anderson do Carmo de Souza, morto a tiros na madrugada de domingo, e marido da deputada.
Os policiais foram acompanhados do promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Ele deixou a sede da DHNSG um pouco antes da delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), carregando um envelope pardo com a palavra “sigiloso” e um número de processo. Ninguém informou detalhes do mandado.
COMMENTS