Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Turma da Mônica ganhará primeiro personagem gay de sua história

                                          Turma da Mônica deve ganhar em breve seu primeiro personagem gay.
A Turma da Mônica ganhará seu primeiro personagem gay. A iniciativa foi confirmada por Mauro Souza, filho do criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza.

Mauro comanda a produtora do pai, e é gay assumido. Ele ficou famoso na mídia após seu pai Maurício publicar uma foto em que aparece com ele e seu namorado, Rafael Piccin, com a legenda: “Eu, meu filho e meu genro”.

Sobre o personagem gay, Mauro disse que este já era um plano para a Turma da Mônica desde algum tempo.

“É muito importante colocar que dentro dos valores da MSP [Maurício de Souza Produções] está o respeito às diferenças, à diversidade, à amizade, ao amor. Há 60 anos é assim, e falar sobre personagem gay, para mim, é muito importante, assim como ter outros personagens com outras características”, afirmou.

Sobre eventuais críticas de alas mais conservadoras, o filho do criador da Turma da Mônica disse que são vistas com naturalidade, e que qualquer novo personagem passa por um período de aceitação do público.

“A cada surgimento de um personagem sempre há críticas, positivas e negativas, e para um personagem homossexual não acredito que será diferente”, espera.

Sobre como o personagem será tratado, bem como suas características, Mauro avisou que não há data marcada para que ele entre nas histórias da turminha, pois a equipe de criação está em processo de montagem do personagem.

“A gente não tem nenhuma característica dele, não sabemos em qual turma ele vai entrar porque lembrando que a Turma da Mônica não é só a clássica, a gente tem diversas turmas, como a Turma da Mônica Jovem, a Geração 12 que vai chegar agora, a Turma da Tina, tem os pais dos personagens… Pretendemos colocar esse personagem no melhor contexto, da maneira mais correta e respeitosa possível. Está em processo de criação, de aprendizagem e entendimento, será em breve”, garantiu.

Sobre a ligação do personagem com sua própria experiência de se assumir gay, Mauro Souza disse que está muito feliz em poder falar abertamente sobre o assunto, e ajudar muitas pessoas que passam pelo mesmo.

“Eu estou lidando de uma maneira muito natural, sem querer forçar barra nem nada. Eu queria aproveitar que a minha orientação sexual foi exposta, de uma maneira extremamente natural e com meu consentimento, para realmente levantar essa questão. Eu quis me posicionar, fiquei feliz por isso”, explicou. “Recebi muitas mensagens lindas e de apoio, outras não, mas estou fazendo isso para que a gente tenha essa discussão. Pretendo, sim, cada vez mais falar sobre isso”, garantiu.

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget