Turma da Mônica deve ganhar em breve seu primeiro personagem gay. A Turma da Mônica ganhará se...
![]() | |
Turma da Mônica deve ganhar em breve seu primeiro personagem gay. |
Mauro comanda a produtora do pai, e é gay assumido. Ele ficou famoso na mídia após seu pai Maurício publicar uma foto em que aparece com ele e seu namorado, Rafael Piccin, com a legenda: “Eu, meu filho e meu genro”.
Sobre o personagem gay, Mauro disse que este já era um plano para a Turma da Mônica desde algum tempo.
“É muito importante colocar que dentro dos valores da MSP [Maurício de Souza Produções] está o respeito às diferenças, à diversidade, à amizade, ao amor. Há 60 anos é assim, e falar sobre personagem gay, para mim, é muito importante, assim como ter outros personagens com outras características”, afirmou.
Sobre eventuais críticas de alas mais conservadoras, o filho do criador da Turma da Mônica disse que são vistas com naturalidade, e que qualquer novo personagem passa por um período de aceitação do público.
“A cada surgimento de um personagem sempre há críticas, positivas e negativas, e para um personagem homossexual não acredito que será diferente”, espera.
Sobre como o personagem será tratado, bem como suas características, Mauro avisou que não há data marcada para que ele entre nas histórias da turminha, pois a equipe de criação está em processo de montagem do personagem.
“A gente não tem nenhuma característica dele, não sabemos em qual turma ele vai entrar porque lembrando que a Turma da Mônica não é só a clássica, a gente tem diversas turmas, como a Turma da Mônica Jovem, a Geração 12 que vai chegar agora, a Turma da Tina, tem os pais dos personagens… Pretendemos colocar esse personagem no melhor contexto, da maneira mais correta e respeitosa possível. Está em processo de criação, de aprendizagem e entendimento, será em breve”, garantiu.
Sobre a ligação do personagem com sua própria experiência de se assumir gay, Mauro Souza disse que está muito feliz em poder falar abertamente sobre o assunto, e ajudar muitas pessoas que passam pelo mesmo.
“Eu estou lidando de uma maneira muito natural, sem querer forçar barra nem nada. Eu queria aproveitar que a minha orientação sexual foi exposta, de uma maneira extremamente natural e com meu consentimento, para realmente levantar essa questão. Eu quis me posicionar, fiquei feliz por isso”, explicou. “Recebi muitas mensagens lindas e de apoio, outras não, mas estou fazendo isso para que a gente tenha essa discussão. Pretendo, sim, cada vez mais falar sobre isso”, garantiu.
COMMENTS