Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Igreja constrói casas em seu terreno para abrigar moradores de rua, nos EUA

Igreja constrói casas em seu terreno para abrigar moradores de rua, nos EUA

Desde que uma igreja começou a construir uma série de casas para ajudar a população desabrigada na pequena cidade de McCreary, no estado norte-americano do Kentucky, o pastor Grant Hasty disse que aprendeu a esperar em Deus.

“Tem sido uma jornada e tanto”, disse Hasty à Faithwire na terça-feira (16).

Hasty, que serve como pastor principal da Igreja Batista da Comunidade Crossroads, disse que não há muitas opções para os moradores de rua da cidade. Foi isso o que impulsionou o projeto que começou em julho de 2018.

Na época, ele observou que cerca de 32% dos moradores de McCreary viviam abaixo da linha da pobreza. Outro problema da comunidade carente é o índice de pessoas viciadas em drogas como opiáceos.

Inicialmente, a igreja planejava construir 20 pequenas casas para atender aos desabrigados, mas os planos tiveram que ser alterados. Agora, eles estão trabalhando para construir 16 casas.

As casas serão construídas na metade de um terreno de 52 mil metros quadrados, que é de propriedade da igreja. A área também serve como uma fazenda de cavalos.

“Isso permite que a gente use uma parte do terreno para alguns componentes da comunidade, como estamos chamando, como áreas de trabalho”, disse Hasty, observando que não queria que a igreja fosse “sobrecarregada”.

A parte exterior de quatro casas foram concluídas e a construção da quinta casa começou esta semana. A conclusão da obra, segundo Hasty, foi “colocada em espera” depois que a igreja se deparou com problemas inesperados com a documentação da rede de esgoto.

No entanto, sem essa pedra de tropeço, o pastor conta que a igreja não teria decidido avançar com vários “componentes comunitários”, como caixas de jardim e galinheiros, que servirão para enriquecer a área.

“Houve alguns ajustes ao longo do caminho, mas tem sido incrível ver Deus continuar orquestrando tudo”, disse Hasty.

Além de fornecer abrigo, a comunidade também servirá como um centro de revitalização, ajudando a treinar os residentes para empregos e reinserção à sociedade. Pelo menos 10 pessoas já indicaram seu desejo de preencher as casas.

O pastor espera ver a construção concluída até o primeiro semestre de 2020. Quando as casas estiverem prontas, os interessados ​​em se mudar terão que passar por um processo de inscrição e entrevistas.

“Vamos ver o que Deus tem reservado para nós”, disse Hasty. “Tem sido muito bom ver Deus apenas prover”.

Fonte: Guia-Me

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget