Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Quanto mais conhecimento sobre religião, menos visão positiva se tem dos cristãos, revela pesquisa

Quanto mais conhecimento sobre religião, menos visão positiva se tem dos cristãos, revela pesquisa

Um  novo estudo descobriu que pessoas que sabem mais sobre religião têm uma visão menos positiva dos cristãos evangélicos do que aqueles com menos conhecimento religioso.

De acordo com o estudo do Centro de Pesquisas Pew, as pessoas com as maiores pontuações no quiz de alfabetização religiosa do Pew Research Center disseram que tinham visões piores sobre os evangélicos do que outras religiões.

“Pontuações mais altas na escala geral de conhecimento religioso (32 pontos) tendem a estar associados a avaliações mais quentes da maioria dos grupos religiosos”, escreveram os pesquisadores. “Uma exceção a esse padrão são os cristãos evangélicos, que são classificados com mais entusiasmo por aqueles que estão na  extremidade inferior da escala de conhecimento religioso.

Os evangélicos eram vistos em uma escala quente / favorável a fria / desfavorável como uma baixa de 43 graus. Enquanto isso, os judeus foram classificados com 70 na mesma escala.

O estudo também descobriu que os protestantes evangélicos sabem mais do que o americano médio sobre a Bíblia e o cristianismo. Menos disseram que sabiam mais sobre outras tradições religiosas em todo o mundo.

“É crucial que os evangélicos, jovens e idosos, tenham uma compreensão precisa de outras religiões. Na medida em que os cristãos querem ser representados de forma justa, eles precisam fazer o mesmo pelos outros”, disse Nijay Gupta, um professor do Seminário de Portland que escreveu sobre as  perspectivas do Novo Testamento sobre as relações inter-religiosas .

“Com as mídias sociais e outras comunicações on-line, o mundo está diminuindo e as caricaturas de qualquer religião são facilmente desconstruídas e descartadas”.

O questionário de alfabetização religiosa do Centro de Pesquisas Pew fez 32 perguntas sobre crenças religiosas, práticas, o Antigo e o Novo Testamento e demografia religiosa. Os americanos marcaram uma média de 14,2 perguntas certas. Os evangélicos marcaram uma média de 15,5 corretos.

Entre as questões sobre as religiões não-cristãs e as religiões do mundo, os evangélicos obtiveram uma média de 4 corretos de 13 questões. Os americanos marcaram uma média de 4,3 corretos das 13 questões.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget