Henrique Fogaça. (Foto: Reprodução / Instagram) O jurado do MasterChefe Brasil, Henrique Fogaça, pediu desculpas nesta segunda-feira (1º...
![]() |
Henrique Fogaça. (Foto: Reprodução / Instagram) |
A fotografia teria sido tirada no Vaticano, em uma viagem que fez, mas a publicação não caiu bem na rede social, gerando críticas pelo conteúdo ofensivo. Apesar de ter sido deletada, cristãos católicos não gostaram do seu comportamento.
“Gostaria de me retratar a vocês sobre a foto que pus no Instagram e pedir desculpa a toda a igreja católica, aos cristãos. Para quem não sabe, eu fui batizado na igreja católica, [assim como] toda a minha família”, afirmou Fogaça em vídeo.
Ele também procurou explicar o contexto, afirmando que teria partido das freiras o pedido de tirar a voto, pois eram brasileiras e teriam reconhecido ele no Vaticano. Fogaça diz que foi uma infelicidade ele ter postado a foto no Instagram.
“Essa foto gerou uma polêmica muito forte. Quando saí do Vaticano e tava na rua, as duas freiras, que eram brasileiras, me reconheceram e vieram, muito simpáticas. Nós tiramos as fotos e acabei postando. Foi uma infelicidade minha”, disse.
Segundo o cozinheiro, sua intenção não era de ofender e “somente Deus pode julgar” suas atitudes: “Sou uma pessoa honesta, tenho família, tenho restaurantes, faço programa, tenho uma filha especial que me ensina muito, participo de muitos projetos sociais.”
Em respeito a Deus, ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Fui infeliz em expor meus pensamentos.— Henrique Fogaça (@fogaca_henrique) 1 de julho de 2019
Quem perdoa cresce. Quem é perdoado renova-se. 🙌 pic.twitter.com/yqFyhyEMtm
COMMENTS