Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Adolescente glorifica a Deus por conseguir salvar criança de 2 anos de afogamento

Adolescente glorifica a Deus por conseguir salvar criança de 2 anos de afogamento

Em entrevista à rede de televisão CBS 6 News, Michael Wood, de 16 anos, contou que estava de guarda na piscina do Westwood Club em Henrico, Virgínia, quando percebeu que um menino de 2 anos estava se afogando.

O adolescente disse que inicialmente acreditava que o menino estava brincando, até perceber que ele estava se afogando. "Eu pensei que ele estava realmente brincando e prendendo a respiração debaixo d'água", explicou à ABC 8 News.

Mas quando Wood viu que a criança encostou em outra pessoa dentro da piscina sem qualquer reação, ele soube que "algo estava errado".

"Eu sabia o que tinha que fazer", disse o adolescente que imediatamente entrou em ação.

"Eu entrei, peguei o garoto e ele estava completamente desmaiado; não estava respirando", disse Wood à ABC 8.

O adolescente disse que a criança de dois anos de idade estava com a cor azul-pálida quando a puxou para fora da água.

Wood fez manobras de respiração e ressuscitação na criança e, após quatro respirações de resgate, a cor começou a retornar ao rosto do menino.

"Suas bochechas ficaram vermelhas, e a cor voltou ao seu rosto", disse Wood à CBS 6. "Foi assustador, mas eu disse, 'glória a Deus'. Ele começou a chorar e eu comecei a chorar também", contou o rapaz.

"Essa coisa toda poderia ter ido para um lado ruim, mas ações rápidas de todos fizeram a criança conseguir respirar e caminhar nesta terra novamente", disse o adolescente à ABC 8.

Wood também lembrou que o pai do garoto correu para ele após o resgate e o abraçou em agradecimento por salvar seu filho.

ABC 8 relata que a polícia do condado de Henrico está investigando o incidente, mas não suspeita de crime ou negligência. O menino estava bem quando a polícia chegou, mas foi levado ao hospital por precaução.

De acordo com a CBS 6, esta é a segunda vez que Wood tem que resgatar uma criança como salva-vidas. Segundo relatos, no ano passado Wood tirou uma criança de oito anos do fundo de uma piscina.

Fonte: Guia-Me

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget