Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Pregador de rua sequestrado por pistoleiros é solto após duas semanas: “Oração da igreja”

Pregador de rua sequestrado por pistoleiros é solto após duas semanas: "Oração da igreja"

O pregador de rua Godfrey Nsamba foi sequestrado em 16 de julho enquanto compartilhava o evangelho em nos arredores da cidade de Kampala, em Uganda, reapareceu.

O homem apareceu em sua igreja local em Ntinda em 11 de agosto, dias depois de sua libertação e compartilhou o testemunho da fidelidade e manifestação de Deus em suas horas mais sombrias.

“Eu quero glorificar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Alguns homens vieram e me sequestraram, eu estava na estrada pregando o evangelho, quando eles me abordaram”, disse Nsamba a multidão reunida no The Praise Cathedral Church.

Falando mais cedo à mídia local, Betty Nsamba, esposa do pregador, afirmou que quando Nsamba foi sequestrado, havia um táxi próximo ao local do crime com pessoas que testemunharam o sequestro.

"Havia uma mulher no táxi que conhecia meu marido e foi ela quem veio e me avisar [sobre o ocorrido]", disse Betty Nsamba, que se dirigiu ao Posto de Polícia de Najjera, onde foi encaminhada à Divisão de Kiira para registrar o caso.

Godfrey Nsamba  contou que foi levado a algum lugar que não conseguiu identificar. “O bom é que eles não me bateram. Quando cheguei lá, encontrei algumas outras pessoas. Elas me disseram: 'Por favor pastor, Deus te trouxe aqui para pregar o Evangelho'”, contou o pregador.

“Eu preguei o Evangelho e estava bem, mas minha preocupação era com o meu povo que não sabia onde eu estava”, continuou ele.

“Eu sabia que a igreja estava orando por mim. Precisamos ter fé em Deus, foi Jesus Cristo quem me salvou”, disse.

Em seu testemunho, Nsamba não falou muito sobre as duas semanas em que esteve em poder dos sequestradores, mas afirmou que os eles o deixaram em um lago, o qual ele não soube identificar.

"Obrigado Jesus por me salvar, eu estou de volta à minha casa", disse Nsamba à igreja.

Durante as investigações sobre este caso, o porta-voz da polícia metropolitana de Kampala, Luke Owoyesigire, disse que conseguiu obter um número de registro do veículo em que Nsamba foi sequestrado.

Os policiais disseram ter solicitado informações sobre o proprietário do veículo, para iniciar investigações.

O diretor da Organização de Segurança Interna, Frank Bagyenda, prometeu investigar o caso.

Fonte: Guia-Me

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget