Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Em evento raro, 51 pessoas foram batizadas em praia de Nova York

Em evento raro, 51 pessoas foram batizadas em praia de Nova York

Muita gente testemunhou um evento raro em uma praia da cidade de Nova York: o batismo de 51 membros da The Journey Church, uma das maiores igrejas da cidade.

O batismo, que aconteceu em julho no Jacob Riis Park e Beach, no Queens, foi liderado pelo Pr. Kerrick Thomas.

O ritmo de batismos tem crescido, só este ano foram 140, perto da média da igreja em seus 18 anos de história, de acordo com a BP Press.

Desde a sua fundação na Cidade de Nova York, nos dias seguintes ao 11 de setembro, a igreja batizou mais de 2.750 pessoas. Em um fim de semana típico, a igreja atrai 1.000 pessoas para o culto em três locais de Manhattan.

Thomas disse que o total de batismo decorre de uma ênfase de longa data no alcance e no envolvimento de pessoas que não conhecem a Cristo com o Evangelho.

"A cidade de Nova York é uma das mais alcançadas da América", disse Thomas. "Queremos alcançar pessoas que não têm um relacionamento com Cristo nesta cidade como nosso principal campo missionário. Estamos muito focados no treinamento em evangelismo e em equipar nosso povo para falar sobre sua fé com seus amigos e colegas de trabalho".

Desafios

Chegar a pessoas na cidade de Nova York não é fácil. O maior desafio que a Jorney Church enfrenta ao tentar envolver as pessoas com o Evangelho é a ocupação, observou Thomas. Enquanto algumas pessoas têm a ideia de que os nova-iorquinos são rudes, ele disse que podem ser as pessoas mais legais que você já conheceu. Eles muitas vezes não têm tempo para dar sua atenção.

A Journey Church usa uma variedade de ferramentas para treinar seus membros a compartilhar sua fé e convidar pessoas para cultos. Sua principal ferramenta é "The Difference Maker", um livro escrito pelo pastor fundador, Nelson Searcy. Eles também realizam eventos de treinamento de evangelismo três a quatro vezes por ano.

"Nós pedimos que escrevam suas histórias de salvação para que, por sua vez, possam contar a um amigo em três a quatro minutos", disse Thomas. "Então, compartilhamos com eles como falar sobre sua fé [usando] vários métodos diferentes, seja evangelismo em um versículo ou algum outro método", explica.

Evangelismo

Os pastores da Jorney Church ensinam regularmente uma série de sermões sobre evangelismo e sua importância na vida dos crentes, como uma série em setembro intitulada "Vá", com foco na Grande Comissão.

Além disso, The Journey fez do evangelismo uma parte significativa de seu alcance, com o objetivo de mostrar de maneira prática o amor de Deus para 500.000 nova-iorquinos em 2019. Eles costumam trabalhar com equipes de missão em projetos e convites para os cultos, feitos nas ruas de Manhattan.

Terry Robertson, diretor executivo da Convenção Batista de Nova York, acredita que um fator que torna a The Journey Church tão eficaz para alcançar as pessoas é que Thomas e sua esposa Lori estão na igreja há 18 anos. Os anos de experiência de Thomas, Robertson acredita, o levaram a um ponto de grande fecundidade em Manhattan.

Mas Robertson também observou que Thomas é particularmente claro quando se trata de comunicar o Evangelho e pedir uma decisão. Observando a celebração do batismo de julho, na qual Robertson compareceu, muitos dos que foram batizados vieram à praia naquele dia planejando ser batizados, mas alguns podem ter feito sua profissão de fé na hora.

"[Thomas] está em todos os lugares da cidade de Nova York, e ele não hesita em convidar as pessoas a se comprometerem pessoalmente com Jesus e a uma confissão pública disso por meio do batismo", disse Robertson.

"O que eu acho hoje é que alguns dos rapazes mais jovens não se sentem tão importantes em chamar as pessoas através de um convite para assumir esse compromisso. O que observei de Thomas naquele dia na praia foi que ele estava apresentando o Evangelho, e depois de apresentar o evangelho, ele chamou as pessoas que ainda não o haviam feito a receber Jesus, e então ele batizou 51 pessoas naquele dia", relatou.

Fonte: Guia-Me

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget