Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Hezbollah ameaça Israel e diz que um 'ataque calculado' está a caminho

Hezbollah ameaça Israel e diz que um 'ataque calculado' está a caminho

O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse que o grupo terrorista não tem pressa em lançar um "ataque calculado" contra Israel, mas isso não impede que as Forças de Defesa de Israel (IDF) tomem todas as precauções contra um possível ataque nos próximos dias.

O pronunciamento de Nasrallah aconteceu durante uma reunião interna na terça-feira (27), quando disse que o Hezbollah "não está com pressa” e “vamos deixar os israelenses em alerta", informa o jornal libanês Al-Akhbar.

Segundo fontes, o ataque do Hezbollah não atingirá um alvo ou matará um soldado israelense, mas se concentrará em impedir Israel de realizar mais ataques ao Hezbollah por terra, ar ou mar.

Apesar das ameaças, o vice-secretário-geral do Hezbollah, Skeikh Naim Qassem, disse que o grupo quer manter sua retaliação abaixo do limiar da guerra.

"Eu descarto que a atmosfera seja de guerra, é uma resposta a um ataque", disse o xeque Naim Qassem ao RT, canal árabe da Rússia, na noite de terça-feira. "Tudo será decidido no seu tempo", declarou.

“Eu ouvi o discurso de Nasrallah. Sugiro que ele se acalme”, disse o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em uma cerimônia em Jerusalém.

Enquanto isso, o IDF enviou tropas para a fronteira norte para se preparar para um ataque. Os militares também restringiram as viagens nas estradas da fronteira libanesa por medo de que o Hezbollah tentasse atacar as forças do exército israelense ou lançar mísseis contra Israel.

Nasrallah prometeu retaliar contra Israel depois que dois drones supostamente atados com explosivos atingiram um subúrbio controlado pelo Hezbollah em Beirute, no domingo (25).

Horas depois, a Frente Popular de Libertação do Comando Geral da Palestina disse que os drones israelenses também atacaram seu quartel-general no vale de Bekaa, no Líbano.

Israel não assumiu a responsabilidade pelo ataque de Beirute, mas Nasrallah disse que este foi o primeiro ataque israelense no Líbano desde 2006, quando o Hezbollah travou uma guerra de um mês com o Estado judeu.

O Haaretz relata que o ataque de Beitute atingiu um componente central do programa de mísseis do Hezbollah ao danificar uma máquina do tamanho industrial necessária para criar propelentes que possam melhorar a precisão e os motores dos mísseis.

A máquina foi entregue pelo Irã ao grupo terrorista, segundo o relatório.

Se a máquina estivesse operacional, teria permitido ao Hezbollah criar uma quantidade substancial de mísseis de longo alcance guiados por precisão.

Fontes dizem que levará um tempo significativo para consertar a máquina danificada.

Fonte: Guia-Me

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget